Press "Enter" to skip to content

Influencer viraliza ao comer pamonha sem tirar palha de milho

Última atualização 07/02/2023 | 14:25

Um influencer americano conhecido como Spencer bombou na internet ao experimentar uma pamonha, em Goiânia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o professor de inglês conta que se decepcionou com a comida tradicional, até perceber que, na verdade, estava comendo a pamonha com a palha do milho. 

”Depois de mastigar, percebi que parecia estranho, que não deveria ter comido assim, e fui pesquisar na internet para ver se comia a casca da pamonha”, contou Spencer. 

O vídeo foi publicado no último sábado, 4, e conta com quase 80 milhões de visualizações e faz referência a experiência que teve em Goiânia durante uma viagem que fez em 2021. 

Nas redes sociais, o americano explicou que recebeu diversas recomendações para comer o prato brasileiro e comprou as pamonhas de um vendedor ambulante. 

”Eu já estava vendendo em São Paulo, mas nunca tinha comida, mas em Goiás decidi que ia comer. Eu estava na rua, vi um cara vendendo pamonha, comprei três, doce e salgada, e voltei para o meu apartamento”, disse. 

No vídeo, ele conta ainda a dificuldade de cortar o alimento e de mastigar a pamonha com casca, o fazendo questionar se estava comendo o prato de forma correta. Spencer decidiu, então, pesquisar a forma de comer o alimento na internet e percebeu que era necessário tirar a palha do milho. 

”Eu abri, comi e adorei. Adorei muito”, disse. 

Spencer aproveitou para explicar que, nos Estados Unidos, existe um prato mexicano semelhante a pamonha, conhecido como Tamales.