Influencers e ex-BBBs relatam pânico em barco que quase afundou em Brasília

Uma embarcação com cerca de 100 pessoas, entre elas influenciadores digitais e ex-integrantes do BBB, encalhou e começou a afundar no lago Paranoá, em Brasília, na noite deste domingo (10). Em nota, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que todos foram socorridos e ninguém precisou de atendimento hospitalar.

Em nota, o Corpo de Bombeiros relatou que, no momento da ocorrência, chovia e ventava bastante, o que aumentou a preocupação das pessoas embarcadas. O barco encalhou próximo ao clube Bay Park e ao Motonáutica. “Todos os ocupantes foram resgatados e levados ate o clube Motonáutica de Brasília onde ao desembarcarem foram avaliados, porem apesar do susto nenhum necessitou de atendimento hospitalar”, informa o texto oficial.

Na festa que acontecia na embarcação, estavam algumas celebridades, como a ex-BBB Elis Nair, que participou da edição 17, e o DJ Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna. Depois de ser resgatada, ainda com os cabelos molhados e usando um colete, Elis publicou vídeo em sua rede social contando o ocorrido. “O barco em que eu estava afundou. Estou bem, dentro de uma lancha que me resgatou. Estou um pouco nervosa, em pânico”, conta.

O DJ Jesus Luz, também tranquilizou os seguidores. “Começou a ventar muito, chover muito, mas graças a deus o socorro chegou muito rápido. Ninguém se feriu, ninguém se machucou”, contou Jesus Luz em uma rede social. Segundo o DJ, algumas pessoas, principalmente as que não sabem nadar, começaram a entrar em pânico com a situação.

Confira a nota dos Bombeiros na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), atendeu essa ocorrência às 20h21 (10/04) empenhando 03 (três)viaturas aguáticas e 03 (três) viaturas por terra e 15 militares. O fato ocorreu próximo ao clube Bay Park e ao Motonáutica. A equipe de socorro ao chegar ao local encontrou uma embarcação encalhada aproximadamente há 15 metros da margem do lago. Estavam embarcados 100 (cem) pessoas que participavam de um evento festivo. No momento do ocorrido o tempo estava bem ruim, com chuva e ventos fortes o que provocou certa agitação nos presentes. Todos os ocupantes foram resgatados e levados ate clube Motonáutica onde ao desembarcarem foram avaliados, porem apesar do susto nenhum necessitou de atendimento hospitalar. A operação se encerrou as 21h45 e contamos com a ajuda de outras embarcações pequenas para o transbordo das pessoas”.

Confira vídeo do momento em que o barco encalhou:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp