Press "Enter" to skip to content

Influenciador digital é hospitalizado após morder pequi em Caldas Novas

Última atualização 21/12/2023 | 10:58

Fruto típico do Cerrado, o Pequi é um dos alimentos mais consumidos e comercializados em Goiás, sendo grande destaque da cultura local. Apesar de saboroso, se deliciar com o pequi requer cautela, uma vez que o seu interior é composto por uma grande quantidade de espinhos que podem se prender nas regiões da boca.

Natural do Ceará, o digital Influencer Dellano Cruz de 33 anos precisou ser hospitalizado após comer um pequi em Caldas Novas no sul do estado. Tudo começou quando o jovem se encantou ao perceber que o fruto estava no arroz e deu uma mordida. Nas redes sociais ele gravou o momento do ocorrido.  

As imagens mostram o influencer percebendo algo errado depois que comeu o fruto e em seguida é orientado pelos funcionários do restaurante a procurar atendimento médico. Ao todo foram encontrados 56 espinhos presos na língua, que foram retirados em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Dellano comentou que quando chegou ao hospital, ao contar a situação os profissionais souberam rapidamente se tratar de um turista e se divertiram com o ocorrido, que gerou grande repercussão na internet e curiosidade do público para conhecer o fruto.

“Eu gostei tanto, mas achei lento o processo, tava tentando comer, tava um pouco durinho, aí dei duas boas dentadas, mastiguei de boa e não senti os espinhos. Quando tomei um refrigerante, eu só olhei pro meu amigo e disse: ‘Acho que a minha língua tá cheia de espinhos’”, disse o influencer ao G1.