Influenciador é criticado por vídeo de maquiagem relacionada a tragédia aérea e desativa redes sociais

O influenciador digital Felipe Valentim gerou uma polêmica nas redes sociais ao postar um vídeo de maquiagem que fazia referência ao recente acidente aéreo envolvendo um avião da VoePass, ocorrido em 9 de agosto em São Paulo. No vídeo, Felipe tentou “homenagear” as vítimas da tragédia com uma maquiagem temática, desenhando um avião e chamas em seu rosto, acompanhado de uma trilha sonora melancólica e imagens do acidente.

A abordagem do influenciador foi amplamente criticada por internautas, que consideraram o conteúdo desrespeitoso e insensível em relação às vítimas e seus familiares. Comentários nas redes sociais expressaram indignação: “Desrespeitoso demais. Parte dessa geração está empenhada em passar vergonha pelo excesso de números e faz de tudo para transformar dor em likes,” escreveu um usuário. Outro comentou: “É muita falta de empatia. As redes precisam ser regulamentadas já.”

Diante da forte repercussão negativa, Felipe Valentim decidiu arquivar todos os seus posts no Instagram e desativar suas contas nas redes sociais. O vídeo de maquiagem foi removido de seu perfil do TikTok, onde ele possuía mais de 27 mil seguidores. Até a última atualização, a conta de Felipe no Instagram havia sido desativada, e o influenciador não se pronunciou publicamente sobre a controvérsia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp