Morreu nesta sexta-feira, 6, o influenciador Henrique Maderite, aos 50 anos, conhecido pela criação do termo “sextou bb”. A morte foi confirmada pela família do influenciador e pela Polícia Militar de Minas Gerais, que informou que causa é um infarto fulminante.
Segundo a corporação, uma viatura foi acionada por meio da Rede de Vizinhos Protegida, por volta das 17h. Henrique Maderite foi encontrado já sem vida no local, na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite, em Ouro Preto, Minas Gerais. O óbito foi confirmado no local por equipes de emergência.
Bordões
Maderite ficou conhecido na internet pela criação de bordões como “Sexta-feira, meio dia, pode olhar ai” e “Sextou, bebê”. Ele possuía cerca de 2 milhões de seguidores no Instagram e havia compartilhado um dos tradicionais vídeos no dia da morte, por volta de 12h.
Após a confirmação do óbito, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a morte do influenciador e pontuou que ele era “um dos nossos mineiros mais alegres.”. “Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. “Quem fez, fez”. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, disse em publicação nas redes.
Já a família do influenciador afirmou que agradece todo o carinho, as mensagens e o respeito. “Sentiram representados por ele, levem isso com vocês. Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem”.



