O streamer Kai Cenat foi detido nesta sexta-feira, 6, em Nova York, nos Estados Unidos, após prometer que distribuiria PlayStation de forma gratuita e atrair uma multidão para a Union Square, praça em Manhattan. Houve confusão entre as milhares de pessoas que compareceram ao evento convocado pelo influenciador, que possui 3,6 milhões de seguidores no YouTube, 5,5 milhões no Instagram e 6,5 milhões na Twitch.
O streamer teria postado na plataforma Twitch uma promessa de que haveria distribuição dos videogames e cadeiras gamers no local. O problema começou quando todos perceberam que não haveria nenhuma distribuição de videogames e que tudo não se passava de uma trollagem.
Uma gravação disponível no canal de Kai Cenat na Twitch mostra que o streamer estava em uma van e saiu para encontrar os seguidores, o que tornou o cenário ainda mais caótico.
Um porta-voz da polícia de Nova York disse à Fox News que pelo menos mil pessoas estiveram na Union Square. Houve tumulto entre os participantes do evento, que chegaram a correr e subir em carros em torno da praça, e com os policiais no local.
Os policiais usaram megafones para tentar dispersas a multidão, já que a reunião não tinha autorização prévia para acontecer.
O influenciador acabou preso na sequência, de acordo com a imprensa norte-americana. Houve mais prisões, mas a polícia não informou que pelo menos 12 pessoas ficaram feridas. Algumas linhas de metrô que param na famosa praça deixaram de passar pela estação por conta do tumulto.