Influenciador envolvido em acidente que matou motociclista se pronuncia

influenciador-envolvido-em-acidente-que-matou-motociclista-se-pronuncia

Influenciador suspeito de atropelar e matar motociclista após dirigir embriagado na BA se pronuncia: ‘Não sou essa aberração’

O acidente ocorreu em maio deste ano, no bairro Matatu de Brotas, em Salvador. O motociclista estava trabalhando, foi atropelado e morreu no local.

Influenciador suspeito de atropelar e matar motociclista se pronuncia

Influenciador suspeito de atropelar e matar motociclista se pronuncia

O influenciador digital Enzo Santana Machado, suspeito de atropelar e matar um motociclista por aplicativo em Salvador, em maio deste ano, se pronunciou pela primeira vez neste sábado (4), nas redes sociais. Ele chegou a ser preso, mas foi solto em julho.

Segundo a Polícia Civil, Enzo Santana não tem carteira de habilitação e dirigia embriagado, quando se envolveu no acidente.

“Queria pedir desculpas para quem gosta de mim, as pessoas da tragédia. 95% das pessoas que me conhecem sabem que eu não sou essa aberração, esse monstro”, disse o influenciador.

Durante o discurso, Enzo Santana afirmou que não tinha falado sobre o assunto nas redes sociais, porque não estava preparado.

“Não vou entrar muito no assunto, porque vocês sabem o que aconteceu. Não preciso ficar aqui fingindo que tudo está normal. Isso que aconteceu vou levar na minha vida até quando eu for para o caixão”.

“Muitas mentiras foram passadas para todo mundo. Eu não estou aqui me fazendo de coitado, óbvio que não, mas muita coisa mal explicada”, afirmou.

O influenciador disse que após o acidente, fez terapias, mas ainda segue com dificuldades para dormir. Ele também relatou que sente dores nas costas e no joelho, além de tonturas, por causa do impacto causado pela batida.

Enzo ainda relatou que ele e a família sofreu ameaças após o acidente.

“Não estava preparado para passar por isso, nunca fui educado a passar por isso, eu nunca usei droga, nunca roubei, nunca matei, nunca passei a perna em ninguém. Então, eu acho que eu pensei em morrer antes de ser preso. Foi uma coisa que eu nunca iria pensar na minha vida”.

A prisão preventiva de Enzo Machado foi revogada, contudo, o influenciador deverá comparecer a cada dois meses em Juízo. Ele está proibido de frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e de se ausentar da cidade sem autorização.

A vítima tinha 41 anos e foi identificada como Uzias Cardoso de Souza. Ele pilotava a motocicleta no bairro de Matatu de Brotas, quando o carro do influenciador bateu de frente com o veículo. O homem trabalhava no momento do acidente e morreu ainda no local.

O advogado do influenciador, Otto Lopes, disse, em entrevista à TV Bahia, que Enzo Machado não estava alcoolizado no momento do acidente. Ainda segundo o advogado, após o acidente, o influenciador teria ido à delegacia para pedir socorro para ele e para o motociclista. Otto afirmou que o cliente ficou preso pelo fato de não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O acidente ocorreu na madrugada de uma segunda-feira, 26 de maio deste ano. De acordo com a família, Uzias trabalhou ao longo do domingo e deu um pausa nas corridas para celebrar o aniversário de 95 anos da avó. O acidente ocorreu horas depois, quando ele estava prestes a encerrar o expediente.

“Meu filho foi abraçar a avó dele, que fez 96 anos. Eu liguei para ele e pedi que ele voltasse para casa, pois tive um pressentimento. Ele me disse que já voltaria para casa”, contou a mãe de Uzias.

O motociclista deixou dois filhos, de 18 e 16 anos. Além disso, ele criava sete sobrinhos junto com a esposa, após a irmã dele ser vítima de um feminicídio e outro familiar morrer na pandemia da Covid-19.

O influenciador Enzo Santana Machado foi preso em flagrante. Enzo tem mais de 160 mil seguidores em apenas uma rede social. Ele é marido da também influenciadora Radija Pereira, que tem 2,5 milhões de seguidores. Após o caso, ambos fecharam os perfis nas redes sociais, mas depois abriram.

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, antes do acidente, o influenciador tinha assistido ao jogo entre Vitória e Santos, no Barradão. Após a partida, ele saiu do local de carro, sob efeito de álcool.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp