Influenciador polêmico assassinado com 17 tiros no Ceará: histórico de processos por difamação e calúnia

influenciador-polemico-assassinado-com-17-tiros-no-ceara3A-historico-de-processos-por-difamacao-e-calunia

Influenciador assassinado com 17 tiros no Ceará respondia a processos por difamação e
calúnia

A vítima era conhecida nas redes sociais por seus conteúdos de fofoca e crítica em relação a políticos, empresários e outras personalidades. O influenciador digital foi morto com 17 tiros no Ceará.

O influenciador Gefferson Willian dos Santos, morto com pelo menos 17 tiros no último domingo, na cidade de Brejo Santo, no interior do Ceará, tinha um histórico criminoso não muito amistoso. Com seis passagens pela polícia por difamação, ele também enfrentava acusações por ameaça, injúria e calúnia, conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Na Justiça, Gefferson era réu em processos por difamação e calúnia.

Conhecido como “Rei do Fuá” nas redes sociais, Gefferson costumava publicar fofocas e críticas a políticos. Seu perfil no Instagram contava com 16 mil seguidores e era considerado polêmico na região. Testemunhas afirmaram que o influenciador de 33 anos foi atacado por um criminoso em uma moto ao chegar em casa de carro. Mesmo tentando escapar, foi alvejado por tiros e veio a óbito no local.

Gefferson se envolveu em casos judiciais controversos, como quando insinuou sobre relações secretas e traições na cidade. Em janeiro deste ano, denunciou um atentado em que sua casa e carro foram alvejados por 30 tiros. Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos pelo assassinato.

O canal de notícias DE Ceará se dedicou a cobrir o caso envolvendo o influenciador Rei do Fuá, que foi atacado enquanto chegava em sua residência. Apesar das polêmicas e processos judiciais, a morte trágica de Gefferson trouxe à tona debates sobre segurança e liberdade de expressão nas redes sociais. Não há dúvidas de que sua partida deixou uma marca na comunidade local e nas plataformas online em que era ativo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp