Influenciador reage a invasão e mata assaltante em MG: Defesa da família em casa no Santa Amélia. Thiago Henrique dos Reis, conhecido como Drake de BH, age em legítima defesa.

influenciador-reage-a-invasao-e-mata-assaltante-em-mg3A-defesa-da-familia-em-casa-no-santa-amelia.-thiago-henrique-dos-reis2C-conhecido-como-drake-de-bh2C-age-em-legitima-defesa

Influenciador reage após ter casa invadida e mata assaltante com tiro em MG

Thiago Henrique dos Reis Pedra, conhecido nas redes sociais como Drake de BH,
disse que agiu em defesa da família durante invasão a casa no bairro Santa
Amélia; no momento do crime, estavam na casa também o irmão de 29 anos e os
pais.

Influenciador, conhecido por manobras radicais em motos, acredita que divulgação de dinheiro e joias tenha motivado o crime. — Foto: Redes sociais

Um homem de 29 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo a uma casa de um influenciador digital, no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (3). Os disparos foram feitos pelo influenciador, Thiago Henrique dos Reis Pedra, conhecido nas redes sociais como Drake de BH. O jovem de 24 anos tem quase 100 mil seguidores (veja o perfil mais abaixo).

Nas redes sociais, Thiago é famoso por manobras arriscadas de moto e também exibir joias e dinheiro. Segundo o influenciador, isso pode ter motivado o assalto à casa dele.

De acordo com a Polícia Militar, três homens armados invadiram a casa, na madrugada desta terça-feira (3) e fizeram os moradores reféns. A PM foi acionada com a informação de que um dos suspeitos tinha sido baleado.

Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o influenciador e o irmão dele, de 29 anos, que se identificaram como vítimas do roubo. Dentro de um dos quartos da casa, o suspeito baleado foi localizado deitado sobre a cama. Duas armas de fogo foram recolhidas na lavanderia.

Segundo os moradores, apenas um capacete foi levado pelos suspeitos.

A defesa de Thiago Pedra afirmou que a conduta do influenciador digital foi pautada pela legalidade e amparada pela legítima defesa. Segundo a nota, ele teria reagido como vítima de um roubo violento, utilizando os meios necessários para conter uma agressão injusta contra si e seus familiares. A defesa também lamentou o desfecho do caso, que resultou em uma morte e deixou uma família marcada pela violência.

Em depoimento, o influenciador contou que estava deitado em sua cama, se preparando para dormir, quando foi surpreendido por três homens. Um deles teria tampado a boca e encostado uma arma na cabeça dele, anunciando o assalto. Em seguida, os suspeitos foram até o quarto do irmão, de 29 anos, e depois entraram no quarto dos pais.

Ainda segundo o relato, ao abrir a porta, o jovem viu o pai sendo agredido por dois assaltantes. Durante a briga, um dos suspeitos deixou um revólver cair no chão. O influenciador disse que pegou a arma e efetuou disparos para defender a família. Após os tiros, o pai tomou a arma dele e pediu que ele acionasse a polícia e o Samu.

O irmão de 29 anos confirmou à polícia que foi rendido dentro do quarto e obrigado a ir até o quarto dos pais. Ele relatou que houve luta corporal e que ouviu os disparos, mas disse não se lembrar de outros detalhes.

O homem ferido foi levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, ele foi atingido por cinco disparos: dois no lado direito do peito, um no abdômen e dois no braço. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e a casa possui câmeras de segurança, que devem auxiliar nas investigações.

A Polícia Civil informou que abriu investigação sobre o caso e a ocorrência segue em andamento. Outras informações serão repassadas futuramente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp