Fogos em apartamento e corrida sem autorização: Toguro se envolve em polêmicas em Balneário Camboriú
Corrida promovida por ele foi cancelada por falta de autorização e camisas foram apreendidas. Influenciador também foi citado em ocorrência de fogos de artifício em sacada.
Corrida promovida por influenciador Toguro é cancelada por falta de autorização em SC
Corrida promovida por influenciador Toguro é cancelada por falta de autorização em SC
Tiago Toguro, influenciador digital com quase 10 milhões de seguidores, se envolveu em duas ocorrências distintas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nos primeiros dias de 2026. No sábado (3), a Polícia Militar foi chamada após denúncia de fogos de artifício disparados da sacada do apartamento do influenciador. Já na segunda-feira (5), uma corrida promovida por ele foi cancelada por falta de autorização.
Os dois episódios tiveram repercussão nas redes sociais e levaram o influenciador a se manifestar. Em vídeos publicados na internet, Toguro reconheceu que a corrida não tinha autorização e afirmou que pretende organizar um novo evento com alvará. Sobre a ocorrência envolvendo fogos de artifício, ele disse que não estava no apartamento no momento da abordagem policial (entenda mais abaixo).
Tiago Toguro é empresário e professor de educação física. Ele ficou conhecido por produzir conteúdo sobre fitness e estilo de vida. Em janeiro de 2025, o influenciador já havia se envolvido em outra ocorrência em Balneário Camboriú, quando foi detido por desacato.
Corrida sem autorização
A ocorrência envolvendo a corrida sem alvará foi registrada na tarde de segunda-feira (5). O evento, divulgado pelo influenciador nas redes sociais, não tinha autorização para acontecer, segundo a Polícia Militar. Em nota, a Guarda Municipal informou que eventos esportivos não são proibidos, mas exigem liberação prévia e comunicação aos órgãos competentes.
Sobre o caso, o influenciador afirmou que recebeu orientação para não comparecer ao local da corrida, que seria realizada na Praia Central de Balneário Camboriú. Ele também disse que os policiais apreenderam as camisetas do evento.
Em nota, o 12º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que a realização de eventos esportivos em vias públicas depende de autorização e do cumprimento das exigências legais e operacionais previstas na legislação.
“Ao organizador do evento providenciar, junto aos órgãos competentes do município, a referida autorização administrativa, bem como toda a estrutura necessária para garantir a segurança, a ordem pública e a mobilidade urbana”, disse a PM.




