Press "Enter" to skip to content

Influenciadora afirma que Hitler tinha “intenção positiva” e gera polêmica

Última atualização 17/05/2023 | 08:21

Uma influenciadora declarou, em um video, que Hitler tinha “intenção positiva” no Holocasuto, politica de perseguição e assassinato que matou 6 milhões de judesu no século 20. Gabriela Pina possui 414 mil seguidores no TikTok e 138 mil no Instagram. Assim que toda a publicação repercutiu ela excluiu, porém foi recuperado por um ativista que faz denuncia casos de racismo e outras formas de preconceitos nas redes.

 

“Hitler tinha uma intenção positiva por trás da merda toda que ele fez com os judeus? Tinha. A intenção positiva dele era purificar a raça dele. É uma intenção positiva que é meio psicopata talvez? Mas tinha uma intenção positiva. E quando eu falo que tudo é amor e o que não é amor é um pedido de amor é porque, quando a gente para para pensar no ser humano, tudo o que a gente faz é por amor. Tudo o que a gente faz é para se sentir pertencido. Tudo o que a gente faz, no fundo, é para que a gente sinta aquela sensação, que é quase como de um abraço, um carinho de uma mamãe”, diz Pina. 

 

A influenciadora tem 23 anos de idade, de acordo com a biografia dela nas redes sociais. A jovem diz ser mentora de autoconhecimento e estudante de psicanálise. Além de compartilhar conteúdos, ela comercializa uma mentoria de desenvolvimento pessoal que custa R$ 4.800.

 

“Ao final do processo, você terá vivenciado uma verdadeira transformação na sua vida, com uma melhora significativa em seus relacionamentos, expansão da consciência, diminuição da ansiedade, eliminação da procrastinação, maior autoconfiança e amor próprio”, promete a descrição.

 

Nota do Instituto Brasil-Israel

 

Em nota, o Instituto Brasil-Israel (IBI), disse que repudia veementemente qualquer tentativa de associação da ideologia nazista com esta abordagem. “O regime de Adolf Hitler tinha como finalidade a limpeza étnica para propagação de uma raça ariana, e, para isso, exterminando não só judeus, mas também negros, pessoas LGBTQIA+, Testemunhas de Jeová, ciganos e outras minorias.”

 

Notas do advogado de Gabriela

 

Gabriela Pina compartilhou, no Instagram, uma nota de esclarecimento do escritório de advocacia MPX Advogados.

 

“A influenciadora Gabriela Pina comunica à imprensa e ao público em geral que está empenhada em superar a situação de cancelamento virtual, decorrente de vídeo retirado de contexto, de forma transparente e sempre mantendo compromisso com a verdade.

 

Reconhece, ainda, que a interpretação construída e atribuída ao vídeo pelos veículos de mídia se afasta, e muito, da realidade e não condiz com os valores pelos quais pauta a sua trajetória digital, demonstrando profunda preocupação com a desinformação veiculada pela imprensa.

 

Diante desse episódio, a influenciadora tomará todas as medidas cabíveis para (i) retirar o conteúdo de todas as plataformas em que foi veiculado; (ii) se manifestar publicamente a fim de esclarecer o ocorrido; (iii) analisar e revisar os processos de produção de conteúdo, a fim de assegurar qualidade e ética pelos materiais divulgados; (iv) evitar a ocorrência de novos infortúnios e (v) responsabilizar as pessoas que retiraram o vídeo de contexto e atentaram contra a sua honra.

 

A influenciadora agradece a compreensão de todos nesse momento delicado e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, reiterando, desde já, seu profundo respeito à população vítima e comunidade, e a sua aversão às crenças políticas relativas ao movimento”.

 

Assista ao vídeo: