O ex-namorado de Beatriz dos Anjos Miranda, uma influenciadora de 24 anos com mais de um milhão de seguidores, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no Ceará. O crime ocorreu na madrugada de sábado, 29 de março, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Beatriz foi encontrada morta dentro de um carro em chamas, com sinais de violência, após ser enforcada com o cinto de segurança do veículo.
O suspeito, Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos, afirmou à Justiça que ateou fogo no carro após tentar reanimar Beatriz sem sucesso. Essa tentativa de destruir provas levou à conversão de sua prisão em flagrante para preventiva. Lício confessou ter agido por impulso durante uma briga no veículo.
Impacto nas redes sociais
Beatriz era conhecida por compartilhar seu cotidiano e vídeos de humor nas redes sociais, especialmente no Kwai, onde acumulava mais de 37 milhões de curtidas. Ela deixou duas filhas pequenas. O pai de Beatriz, Francisco Edvan Miranda, atribuiu o crime a ciúmes mútuos entre o casal, afirmando que ambos tinham um histórico de violência.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão por suspeita de feminicídio e informou que o corpo da vítima apresentava sinais de violência. Lício tem antecedentes criminais por crimes contra a administração pública, desacato e resistência.