Influenciadora denuncia dona de restaurante por jogar catarro em copo durante festa de Iemanjá em Salvador: caso é investigado

influenciadora-denuncia-dona-de-restaurante-por-jogar-catarro-em-copo-durante-festa-de-iemanja-em-salvador3A-caso-e-investigado

Influenciadora acusa dona de restaurante de jogar catarro em copo de bebida durante festa de Iemanjá em Salvador

Bielle Elizabeth diz que empreendedora queria expulsá-la do estabelecimento. Polícia investiga denúncias de injúria racial e ameaça.

A influenciadora digital Bielle Elizabeth usou as redes sociais, na terça-feira (3), para denunciar a dona de um restaurante localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, por injúria racial e ameaça.

Segundo a baiana, a mulher jogou catarro em um copo de refrigerante servido com gelo, logo após tentar expulsá-la com três amigos do estabelecimento. A situação aconteceu na segunda-feira (2), quando o quarteto foi almoçar no local, durante os festejos de Iemanjá.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin). O DE entrou em contato com o restaurante, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em vídeos compartilhados com os seguidores, Bielle contou que tudo parecia normal, até que os ataques começaram. Além de mandar indiretas, a proprietária do restaurante teria retirado os pratos da mesa enquanto os clientes ainda consumiam os pedidos.

A cusparada aconteceu no final, quando, após ter o copo levado para a cozinha, a influenciadora pediu um novo. Ela contou que se surpreendeu ao perceber o que havia acontecido.

Bielle Elizabeth descreveu a situação como “humilhante”, “sórdida” e “dolorosa”, acrescentando que o ataque lhe despertou gatilhos, com lembranças de ataques racistas sofridos por ela na adolescência.

A baiana disse ainda que, ao tentar questionar a dona do restaurante, a mulher negou a acusação e uma confusão se formou. Nesse momento, segundo a influenciadora, o filho da empreendedora tentou avançar contra ela e dois amigos.

Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas para esclarecer as circunstâncias do fato. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp