Melissa Said, influenciadora ‘ervoafetiva’, foi solta em Salvador após 15 dias de prisão. Ela estava detida no Conjunto Penal Feminino de Mata Escura, em Salvador, e teve sua liberação na sexta-feira (7). A influenciadora é investigada por apologia ao uso de drogas e associação ao tráfico.
Mesmo diante das acusações, a influenciadora ‘ervoafetiva’ nega veementemente sua participação no tráfico interestadual de drogas. A prisão de Melissa Said, por apologia ao uso de drogas e associação ao tráfico, gerou grande repercussão na mídia e nas redes sociais.
Após 15 dias de detenção, a influenciadora Melissa Said foi solta nesta sexta-feira (7). A informação sobre sua liberação foi apurada pelo DE e TV Bahia. Segundo informações divulgadas pela TV Bahia, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou a soltura com uso de tornozeleira eletrônica, mas o juiz estabeleceu outras medidas cautelares.
Melissa Said está proibida de viajar por mais de 10 dias para longe de Salvador, deve manter seu endereço residencial atualizado, se apresentar ao juiz a cada dois meses e não frequentar locais onde há comércio de drogas. A influenciadora foi presa em outubro e transferida para o presídio feminino na Mata Escura, no dia 28.
A operação policial contra o tráfico interestadual de drogas resultou na prisão da influenciadora. Segundo o delegado Ernandes Júnior, Melissa realizava apologia ao uso de drogas e articulava um grupo de tráfico entre Bahia e São Paulo. O DE destacou que Melissa distribuiu maconha no Natal, o que reforçou as suspeitas contra ela.
Melissa Said produz conteúdo nas redes sociais sobre o consumo de maconha. Em suas declarações após ser presa, negou envolvimento com tráfico e enfatizou a questão da legalização da maconha. O DE tentou contato com o advogado da influenciadora para obter um pronunciamento após sua liberdade, sem sucesso até o momento.
A operação ‘Ervaa Afetiva’ foi responsável pela prisão de Melissa Said e de outras pessoas suspeitas de envolvimento com drogas. O DE realizou mandados de busca, apreensão e prisão na Bahia e em São Paulo. A influenciadora ficou foragida por alguns dias até ser encontrada na residência de uma amiga, em Salvador.
Melissa Said, alvo de uma operação policial, foi apresentada em audiência de custódia. A repercussão do caso da influenciadora ‘ervoafetiva’ chamou atenção para a discussão sobre a legalização e regulamentação do uso de drogas. A prisão de Melissa Said e outras pessoas suspeitas de envolvimento com drogas despertou debates sobre o tema na sociedade.




