Press "Enter" to skip to content

Influenciadora grávida morre após suspeita de dengue; bebê também morreu

Última atualização 28/03/2024 | 15:49

A Influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, morreu com suspeita de dengue em Goiânia. Sofia estava grávida de sete meses. O bebê também morreu.

A influencer começou a ter alguns sintomas, como falta de ar, enjoo, dor de cabeça e indisposição, na última sexta-feira ,22. A gestante foi internada no Hospital Premium e os médicos diziam ser ansiedade. Anna Júlia Steckelberg, uma amiga de Sofia contou ao UOL, que Sofia e a mãe teriam ficado inconformadas com o diagnóstico.

Na terça-feira ,26, foi constatado que a jovem estava com dengue e em estado grave. Anna Júlia disse que a jovem morreu um dia após a confirmação da doença. A grávida estava com água no pulmão e falência múltipla de órgãos.

“Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade […] Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram ‘ouvir’ o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h, precisaram entubá-la”, contou Anna Júlia.

Mãe e filho morreram em um hospital particular na última quarta-feira ,27. Os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência.

“O bebê já havia falecido na barriga dela na madrugada, não fizeram o parto de imediato porque as plaquetas estavam muito baixas, ela podia perder sangue. A cesariana era o último caso para tentar salvar a vida dela”, explicou a amiga.

Sofia postava conteúdo nas redes sociais de resenhas de livros, dicas de gravidez e produtos de beleza. ”Jamais vou esquecer a ternura da sua voz e calma para resolver tudo. Por que você foi tão cedo Sof, por quê?”, lamentou uma das amigas.

Situação de dengue em Goiás

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o estado teve 72.747 casos confirmados de dengue em 2024. A secretaria recebeu a notificação de 155.146 casos. Em comparação ao mesmo período de 2023, os números representam aumento de 257%.

145 municípios já estão em situação de emergência. Anápolis é a cidade com mais registro de mortes, 14 pessoas, enquanto a capital tem dois óbitos.