Influenciadora Ianka Cristini tem prisão revogada por suspeita de fraude no Jogo do Tigrinho: entenda o caso

Influenciadora Ianka Cristini e o marido, suspeitos de fraude através do Jogo do Tigrinho, têm prisão revogada

Justiça decidiu pela soltura da influenciadora. A investigação apontou a divulgação de falsos ganhos no jogo para captar seguidores. Ianka Cristini mostrou o Jogo do Tigrinho em uma publicação de setembro de 2024.

O casal de influenciadores Ianka Cristini e Bruno Martins, e a assessora dela, Talia Pereira Ribas, tiveram as prisões preventivas revogadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), informou a defesa deles em nota conjunta nesta sexta-feira (24).

Os três foram detidos em 14 de janeiro suspeitos de envolvimento em fraudes relacionadas ao Jogo do Tigrinho. A investigação apontou a divulgação de falsos ganhos no jogo para captar seguidores e lucrar com as perdas deles.

A defesa dos três disse em nota que “recebeu com serenidade” a decisão judicial sobre a revogação. Declarou ainda que não vai se manifestar sobre o caso porque o processo está em sigilo. Também em função do sigilo, o Poder Judiciário não comentou a decisão.

Os três foram presos na Operação Lance Final, coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa confirmou que Bruno e Talia deixaram o sistema prisional. Ianka já estava em prisão domiciliar, autorizada na madrugada de 17 de janeiro.

McLaren, Cadillac blindado e casas de luxo foram alvo de ação contra influencer por Jogo do Tigrinho em SC. Veículos e imóveis foram indisponibilizados pela Justiça, garantindo possíveis indenizações às vítimas ou identificando se foram adquiridos com dinheiro dos golpes. A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em diversos municípios.

Bolsas de grife e aparelhos eletrônicos foram apreendidos na casa dos suspeitos. A Justiça também bloqueou as redes sociais dos investigados. Ianka e Bruno acumulam milhões de seguidores em suas redes sociais. A influenciadora se descreve como multimilionária aos 28 anos, enquanto o marido compartilha o dia a dia da família.

O MPSC divulgou um passo a passo para vítimas da influenciadora. As vítimas devem entrar em contato disponibilizando informações detalhadas do ocorrido para representação criminal. A defesa dos acusados respeita as decisões judiciais e continua se empenhando pelos direitos deles.

Florianópolis/SC, 24 de janeiro de 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp