Influenciadora maranhense obtém medidas protetivas após denunciar agressões do ex em São Luís

influenciadora-maranhense-obtem-medidas-protetivas-apos-denunciar-agressoes-do-ex-em-sao-luis

Justiça concede medidas protetivas de urgência em favor da influenciadora que acusa ex-namorado de agressão na Grande São Luís

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o pedido das medidas foi feito pela vítima na tarde de segunda-feira (13), quando ela compareceu ao plantão da Delegacia Especial da Mulher (DEM).

Influenciadora maranhense denuncia agressões sofridas por ex-namorado em São Luís [https://s04.video.glbimg.com/x240/14010651.jpg]

A Justiça do Maranhão concedeu medidas protetivas de urgência em favor da influenciadora maranhense Keren Leão, que relatou ter sido vítima de agressões praticadas pelo ex-namorado, Cássio Daniel, em Paço do Lumiar, município da Grande São Luís [https://g1.globo.com/ma/maranhao/cidade/sao-luis/].

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o pedido das medidas foi feito pela vítima na tarde de segunda-feira (13), quando ela compareceu ao plantão da Delegacia Especial da Mulher (DEM), em São Luís, para registrar a denúncia. O caso segue sob investigação.

Antes de procurar a polícia, a influenciadora publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que é agredida pelo ex-namorado dentro da casa onde morava, na Vila São José, em Paço do Lumiar. A agressão ocorreu na madrugada de 5 de outubro e foi registrada por câmeras de segurança da residência.

Imagens das agressões foram publicadas pela influenciadora maranhense em uma rede social. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um dos trechos do vídeo, Cássio Daniel encurrala Keren contra a parede e tenta atingi-la com um soco no rosto. As imagens já ultrapassaram meio milhão de visualizações e geraram manifestações de apoio de influenciadores e artistas, entre eles a cantora paraense Viviane Batidão.

O casal manteve relacionamento por cerca de um ano. De acordo com a assessoria da influenciadora, as agressões começaram em janeiro deste ano, motivadas por acessos de raiva do ex-namorado.

Em relato nas redes sociais, Keren contou que evitou registrar denúncia por meses, acreditando que as agressões cessariam. No entanto, os episódios se tornaram mais frequentes e violentos, o que a levou a buscar ajuda e acionar a Justiça.

Ao DE, a assessoria de Keren Leão informou que um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia da Mulher, nesta segunda-feira (13).

Nesta terça-feira, a influenciadora realizou exames de corpo delito que devem ser anexados ao inquérito que investiga o caso. A Casa da Mulher Brasileira acompanha a situação.

O QUE DIZ O EX-NAMORADO?

Ex-namorado de influenciadora maranhense se manifesta sobre agressões [https://s03.video.glbimg.com/x240/14010682.jpg]

Cássio Daniel se manifestou sobre a denúncia feita pela ex-namorada por meio de uma rede social. Em um vídeo, ele se defendeu das acusações e disse que tomou conhecimento sobre o caso (veja o vídeo acima).

“Muita gente me mandou mensagem, amigos, familiares, tentando entender o que está acontecendo. E para mim nem foi novidade, porque quando acordei já tinha milhares de mensagem dela falando que sabia que eu estava viajando, que ia fazer e que ia acontecer (…) inclusive, antes que eu me esqueça, estou recebendo muito direct, não é isso que eu preciso, não quero ninguém na página dela atacando”, disse.

O QUE É CONSIDERADO VIOLÊNCIA CONTRA MULHER?

– Violência física: lesar a integridade ou saúde corporal da mulher;
– Violência psicológica: danar a saúde emocional, mental e sua liberdade de ser;
– Violência sexual: forçar ou intimidar a mulher a uma relação sexual não desejada;
– Violência patrimonial: reter, subtrair ou destruir bens, valores e direitos;
– Violência moral: caluniar, difamar ou cometer injúria.

G1 Explica: ciclo do relacionamento abusivo [https://s04.video.glbimg.com/x240/10381659.jpg]

COMO DENUNCIAR PELO TELEFONE?

– Disque 100
– Ligue 180
– Ligue 190

QUAIS NÚCLEOS OU POSTOS VOCÊ PODE BUSCAR AJUDA?

– Casa da Mulher Brasileira em São Luís: (98) 3198-0100;
– Delegacia Especial da Mulher em São Luís: (98) 3214-8649;
– Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha: 3223-5800 (capital) e 0300-3135-800 (interior);
– Delegacia Online
– Em Imperatriz: (99) 99193-1717 / 99123-4638 / 99204-7925.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp