Dependência emocional me prendia em ciclo de dor, manipulação e tortura
psicológica’, diz influenciadora sobre agressão de ex-namorado no MA
A influenciadora maranhense Keren Leão compartilhou nas redes sociais as agressões que sofria por parte do ex-namorado, Cássio Daniel, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís.
Keren Leão revelou o sofrimento causado pela dependência emocional que a mantinha presa em um ciclo de dor, manipulação e tortura psicológica. Mesmo relatando as agressões, ela evitou registrar denúncia por meses, acreditando que cessariam, mas os episódios se tornaram mais frequentes e violentos, levando-a a buscar ajuda e acionar a Justiça.
A influenciadora expôs a situação em um vídeo compartilhado nas redes sociais, no qual é agredida pelo ex-namorado dentro da casa em que morava. A agressão, registrada por câmeras de segurança, ocorreu na madrugada de 5 de outubro, na Vila São José. Diante da repercussão das imagens, manifestações de apoio de influenciadores e artistas, como a cantora Viviane Batidão, surgiram em solidariedade a Keren.
O relacionamento do casal durou cerca de um ano, e segundo a assessoria de Keren Leão, as agressões iniciaram em janeiro deste ano, motivadas por acessos de raiva do ex-namorado. A decisão da influenciadora em tornar o caso público teve como intuito alertar outras mulheres que vivenciam situações de violência, encorajando-as a buscar ajuda e não tolerar abusos.
Medidas protetivas de urgência foram concedidas pela Justiça do Maranhão em favor de Keren, após registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher. A mesma realizou exames de corpo de delito para anexar ao inquérito que investiga o caso. A Casa da Mulher Brasileira acompanha a situação, demonstrando suporte à influenciadora em meio a essa adversidade.
Após a revelação das agressões, o ex-namorado Cássio Daniel se manifestou em defesa por meio de uma rede social, negando as acusações e alegando não ser surpresa para ele a situação. Enquanto isso, a influenciadora reforça a importância de seu relato como alerta para outras mulheres que enfrentam casos semelhantes. O conceito de violência contra a mulher abrange diferentes formas como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
Para denunciar casos de violência contra a mulher, é possível recorrer a diversos canais de ajuda, como o Disque 100, o Ligue 180 e o Ligue 190, além de buscar apoio na Casa da Mulher Brasileira em São Luís, na Delegacia Especial da Mulher e na Delegacia Online. Em Imperatriz, também há números disponíveis para auxílio e orientação. É fundamental ampliar a divulgação de recursos e informações para combater a violência de gênero e proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade.




