Influenciadora trans ‘Grampola’, ‘Rainha dos Áudios’, é assassinada em São Luís no dia do aniversário

influenciadora-trans-grampola2C-rainha-dos-audios2C-e-assassinada-em-sao-luis-no-dia-do-aniversario

Irreverente e engraçada: Quem era Grampola, a ‘rainha dos áudios’ morta no dia do aniversário em São Luís

Grampola, de 41 anos, ficou conhecida em todo o Maranhão pelos áudios bem-humorados que compartilhava em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Ela foi morta na madrugada desta sexta-feira (12), no Residencial Ribeira, na capital.

“Engraçada” e “irreverente” – assim era considerada pelos seus seguidores nas redes sociais a influenciadora digital trans ‘Grampola’, de 41 anos, conhecida no Maranhão como ‘Rainha dos áudios’. Ela foi assassinada no dia do aniversário, na madrugada desta sexta-feira (12), no Residencial Ribeira, em São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.

Grampola, mulher trans registrada como Inaldo Henrique Silva Belchior, ficou conhecida em todo o Maranhão pelos áudios bem-humorados que compartilhava em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Por isso, recebeu dos seguidores o apelido de “Rainha dos áudios”.

Nas redes sociais, Grampola publicava vídeos de humor, relembrava áudios antigos que viralizaram em aplicativos de mensagens e trabalhava com a divulgação de produtos. Com sua irreverência e carisma, ela conquistou uma legião de seguidores.

A influenciadora começou sua trajetória no bairro da Liberdade, mas, há alguns anos, morava no Residencial Ribeira, em São Luís. Após a notícia de sua morte, fãs e admiradores deixaram em seu perfil inúmeras mensagens de pesar.

De acordo com testemunhas, Grampola foi vista na madrugada desta sexta-feira, na rua, pedindo socorro, com vários golpes de faca pelo corpo. Ela foi levada para receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime aconteceu no dia do aniversário da vítima. O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e ninguém foi preso até o momento. O motivo do crime também ainda não foi esclarecido.

Este é o segundo caso de assassinato de mulher trans em menos de uma semana em São Luís. O outro foi no último domingo (7), quando Amanda Falcão, de 33 anos, foi encontrada morta em uma região de mangue, com sinais de violência.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp