Press "Enter" to skip to content

Infrações caem 82% após implantação de câmeras no Vaca Brava

Última atualização 24/09/2017 | 01:25

“Os números apontam que a implantação do videomonitoramento foi uma decisão acertada”, declara Fernando Santana, titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). A afirmação do secretário é baseada na queda de infrações no local, equivalente a 82%, após a implantação do sistema. Foram 120 ocorrências registradas antes da presença das câmeras contra 23 no último mês.

De acordo com Santana, além da diminuição, o caráter das autuações também mudou. “Antes o uso do celular ao dirigir estava entre as principais infrações. Esse tipo de ocorrência, no entanto, caiu para o fim da fila, provando que a tecnologia quando aplicada de forma eficiente modifica o trânsito para melhor”, defende. Além disso, o secretário aponta que a requalificação dos agentes contribuiu com o resultado. “A SMT investiu em cursos de qualificação para que os servidores pudessem trabalhar com um sistema altamente tecnológico”.

Agora, o Corredor Universitário, da Praça Cívica até a Praça da Bíblia, é próximo a receber a tecnologia. “Já temos 10 câmeras instaladas na região. Em seguida, o Aeroporto, Campinas e a região da Rua 44 estão no cronograma de implantação”, pontua.