Ingresso solidário no Planeta Atlântida: conheça entidade beneficiada em Porto Alegre
Entidades recebem apoio do maior festival do Sul do Brasil. Evento acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025.
A proposta é simples: os planetários que optam por comprar o ingresso na modalidade solidário auxiliam instituições beneficentes ligadas ao Planeta Atlântida. Enquanto o público aproveita os shows no festival, entidades recebem apoio para se desenvolverem.
Desde 2018, o maior festival do Sul do país adota esta medida. Além de dar suporte a iniciativas sociais, o ingresso solidário ainda tem um desconto em relação à entrada inteira.
Neste ano, a 28ª edição do Planeta acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Saba, na praia de Atlântida, no Litoral Norte do RS.
Uma das ONGs que já foram beneficiadas pelo ingresso solidário é a ONG Sol Maior, localizada em Porto Alegre. Voltada à inclusão social por meio da música e da dança, o projeto acolhe 530 crianças e adolescentes, oferecendo aulas de canto, instrumentos musicais e outras atividades.
Segundo Augusto César Franarin, presidente da ONG, a iniciativa começou de forma modesta:
“A Sol Maior foi a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas. Eu gostaria que tivesse uma Sol Maior em todas as comunidades”, comenta.
De acordo com o presidente da ONG, o plano era ser um projeto perene, ou seja, que durasse muito tempo – ideia essa que vem se concretizando desde 2007, quando foi criado.
Os pontos de venda exclusivos são: o site oficial do Planeta Atlântida; a Loja Renner da Av. Otávio Rocha, 184, em Porto Alegre; a Loja Renner do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Os ingressos custam a partir de R$ 220 com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros, sendo que os clientes Banrisul poderão parcelar em até 10 vezes.