Ingressos à venda: 42ª Oficina de Música de Curitiba apresenta grandes nomes da música em janeiro

42ª Oficina de Música de Curitiba: ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira

A 42ª edição da Oficina de Música de Curitiba acontecerá de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, apresentando cerca de 230 atrações, incluindo quase 180 eventos gratuitos. Com grandes nomes como Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Renato Borghetti e Gabriel Sater, os ingressos para os shows já estão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira.

Os valores dos ingressos variam entre R$ 20 e R$ 60 e podem ser adquiridos no Guia Curitiba. O evento acontecerá em diferentes locais da cidade, tais como o Teatro Guaíra, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Teatro Regina Vogue, Teatro Positivo e Cine Passeio. Além disso, diversos outros espaços receberão apresentações, totalizando mais de 230 atrações, sendo quase 180 delas gratuitas, com artistas da música erudita, antiga e popular.

A programação completa da 42ª Oficina de Música de Curitiba pode ser conferida no Guia Curitiba. A abertura oficial do evento ocorrerá no grande auditório do Teatro Guaíra, com a Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra à Base de Corda, o pianista Fabio Martino, o trompetista Bruno Lourensetto e o grupo Choro das 3. O evento realizará uma homenagem a Chiquinha Gonzaga e apresentações de obras de Giovanni Battista Pergolesi e Dmitri Shostakovich, entre outros.

Diversos artistas renomados participarão da programação, como Diogo Nogueira e Coral Sanepar no dia 23 de janeiro, Orquestra à Base de Corda e Gabriel Sater no dia 25 de janeiro, Renato Borghetti e a Fábrica de Gaiteiros no dia 26 de janeiro, além da Banda Lyra e Elba Ramalho no dia 30 de janeiro. A Oficina de Música de Curitiba promete ser um evento imperdível para os amantes da música e da cultura.

Não deixe de conferir essa incrível programação e desfrutar de grandes apresentações durante os 12 dias de evento. A diversidade de atrações e a qualidade dos artistas envolvidos tornam a Oficina de Música de Curitiba uma experiência única e enriquecedora para o público. Aproveite para prestigiar a rica cena musical da cidade e apreciar performances de alta qualidade. A 42ª edição promete surpreender e encantar a todos os presentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso salva idosa de ataque de cães, sofre infarto no Paraná: VÍDEO e investigação em andamento

Homem ajuda a salvar idosa de ataque de cães, também é mordido e sofre infarto no Paraná; VÍDEO

Um idoso de 67 anos sofreu um infarto depois de ser mordido por cachorros enquanto tentava salvar uma idosa de 64 anos que foi atacada pelos animais nesta sexta-feira (10), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Câmeras de segurança registraram a situação. Nas imagens é possível observar que a mulher está andando na rua quando os dois cães da raça Pitbull se aproximam dela. Eles começam a atacá-la e a derrubam no chão. Em seguida, duas pessoas se aproximam e tentam ajudá-la, entre elas, o idoso, que aparece de camiseta branca. Após ajudá-la, ele começa a passar mal e cambalear.

Segundo a Polícia Civil, os dois idosos feridos foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). À Polícia Militar (PM), o dono dos cães afirmou que os animais escaparam de casa depois que o caminhão de lixo passou em frente ao local.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, o caso é investigado como omissão de cautela e lesão corporal pela negligência em não manter os animais em locais seguros. Conforme a corporação, testemunhas estão sendo ouvidas e o dono dos animais será intimado para prestar depoimento.

Homem ajuda a salvar idosa de ataque de cães, também é mordido e sofre infarto no Paraná. Os dois foram levados a uma UPA. Dono dos cães afirmou que animais escaparam de casa depois que caminhão de lixo passou em frente ao local. Caso é investigado pela polícia.

Leia mais notícias no de Paraná.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp