Ingressos para Carnaval 2025 em SP: veja onde comprar e preços para desfiles de escolas de samba

Carnaval 2025: veja onde comprar e quanto custam ingressos para desfiles de escolas de samba de SP

Com valores a partir de R$ 45, as entradas são para os desfiles do Grupo Especial, do Acesso I e do Acesso II, que devem acontecer em 22 e 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, além do Desfile das Campeãs, em 8 de março.

1 de 1 Desfile da escola de samba Tom Maior no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2024, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, no início da madrugada deste domingo (11). — Foto: ANDERSON LIRA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Desfile da escola de samba Tom Maior no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2024, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, no início da madrugada deste domingo (11). — Foto: ANDERSON LIRA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Os ingressos para assistir aos desfiles das escolas de samba da capital paulista de 2025 no Sambódromo do Anhembi já estão à venda.

Com valores a partir de R$ 45, as entradas são para os desfiles do Grupo Especial, do Acesso I e do Acesso II, que devem acontecer em 22 e 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, além do Desfile das Campeãs, no dia 8 de março.

Ingressos para camarotes, mesas e cadeiras também estão disponíveis. As arquibancadas para os desfiles do Grupo de Acesso II, em 22 de fevereiro, serão gratuitas.

ONDE COMPRAR OS INGRESSOS

As entradas podem ser adquiridas no site oficial. Clique aqui para acessar os setores, datas e valores: clubedoingresso.com/carnavalsp

Além disso, há pontos físicos na cidade. Confira os endereços:

Shopping Metrô Tatuapé

* 🗓️ Quando? De segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados, das 14h às 20h
* 📍Onde? Rua Domingos Agostim, 91, Piso superior – Cidade Mãe do Céu, Zona Leste. Conectado à estação Tatuapé do Metrô, na Linha 3-Vermelha

Carioca Club Pinheiros

* 🗓️ Quando? De segunda a sexta, das 12h às 18h
* 📍Onde? Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 – Pinheiros, Zona Oeste

Fábrica do Samba

* 🗓️ Quando? De segunda a sexta, das 10h30 às 17h
* 📍Onde? Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 505 – Barra Funda, Zona Oeste

REGRAS E DATAS PARA OS BLOCOS

A Prefeitura de São Paulo divulgou as normas e orientações para os blocos de carnaval que vão desfilar em 2025. O pré-carnaval de rua acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, o carnaval, de 1º a 4 de março, e os desfiles de pós-Carnaval, que encerram a folia, em 8 e 9 de março.

As inscrições são feitas pelo site da prefeitura.

A primeira etapa de inscrições ocorre de 13 a 23 de dezembro e é destinada a todos os blocos que tradicionalmente já saem no mesmo trajeto.

Os novos blocos poderão se inscrever de 2 a 10 de janeiro. O período também serve para blocos que queiram alterar seus trajetos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher que matou filho com overdose é presa no litoral de SP

Acusada de matar filho de 3 meses com overdose de cocaína em Campinas é presa no litoral de SP

Suspeita foi localizada em um hospital da Praia Grande (SP), onde passava por atendimento. Também suspeito no caso, o pai da vítima continua foragido.

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (9) a mulher acusada de ter matado o filho de três meses em Campinas (SP) com overdose de cocaína. A suspeita foi localizada no Hospital Irmã Dulce, na Praia Grande (SP).

Também suspeito no caso, o pai da criança continua foragido. O casal teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Campinas (SP) em 16 de dezembro, após o Ministério Público Estadual (MP-SP) acusá-los como responsáveis pela morte da criança, que ocorreu em maio de 2024.

De acordo com o 45º BPM/I, a suspeita estava passando por atendimento enquanto gestante. Com a alta médica, a equipe de enfermagem solicitou a presença da Assistente Social e do Conselho Tutelar e da polícia. Ela foi identificada, e foi conduzida ao Centro de Polícia Judiciária, onde recebeu voz de prisão.

Segundo o registro na delegacia, pai e mãe levaram à Unidade de Pronto Atendimento do Padre Anchieta a criança já morta e com coágulos de sangue saindo pelas narinas. Na delegacia, a mãe alegou que amamentou o bebê com uma mamadeira e o deixou dormindo na cama enquanto cuidava da filha de 1 ano e meio de idade. Quando voltou, percebeu que o filho estava com uma marca roxa e com sangue no nariz. Ela diz que acionou o pai, que pediu ajuda e levou o filho à unidade de saúde.

O laudo necroscópico apontou que a causa da morte foi overdose de cocaína. Por isso, para a promotora de Justiça Verônica de Oliveira, o casal matou o bebê com a droga por razões, até agora, desconhecidas. “Após ministrarem o entorpecente, eles levaram a criança ao hospital com a intenção de encobrir o crime”, afirmou na denúncia.

Na decisão, desta segunda, o juiz Lucas Silveira Darcadia, da Vara do Júri de Campinas, considerou que a prisão é necessária para, além de garantir a ordem pública, resguardar a integridade física da outra filha do casal, de 1 ano, considerando os fortes indícios do envolvimento dos denunciados com o tráfico de drogas.

A Polícia Civil foi notificada da expedição dos mandados de prisão nesta terça-feira (17), mas, até a última atualização desta reportagem, não havia a confirmação se os acusados haviam sido capturados. Além de decretar a prisão, a Justiça também recebeu a denúncia contra os dois. Eles devem responder, mediante tribunal do júri, pelo crime de homicídio triplamente qualificado, com o emprego de veneno (cocaína), recurso que dificultou a defesa da vítima e contra menor de 14 anos.

O DE tenta localizar a defesa dos réus.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp