Ingressos para festa beneficente, em favor do Circo Laheto, já estão à venda

Crianças de até 6 anos não pagam, entre 7 e 12 anos pagam meia

O Circo Laheto realiza a festa Laheto Retrô, no próximo dia 15 de setembro, a partir das 20 horas, em comemoração aos seus 25 anos de existência. A festa, organizada por voluntários, arrecadará fundos para a continuação e manutenção das atividades do projeto “Arte, Circo e Cidadania”, que atende 130 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O ingresso custa R$ 55,00 e dá direito a entrada mais jantar. Crianças de até 6 anos não pagam, entre 7 e 12 anos pagam meia. O jantar será arroz carreteiro do Tonhão, acompanhado tutu mineiro e salada. Sobremesa e bebidas serão vendidas a parte.

E para animar, a festa conta com DJs tocando os principais sucessos desde os anos 60 até os dias atuais. Se você não sabe ou já esqueceu, teremos uma equipe de animação, que ficará disponível para ensinar os passinhos da época! Ainda vai ter exposição de carros antigos e lojinha de antiguidades. Os ingressos já estão a venda no Circo Laheto (ao lado do Estádio Serra Dourada) e no Cerrado Alimentos Orgânicos (Rua 10, Setor Sul). Mais informações pelo telefone: 3281-3301.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp