Ingrid Carozo, criadora do Acarajé do Amor: 26 anos de inovação gastronômica em Aracaju

ingrid-carozo2C-criadora-do-acaraje-do-amor3A-26-anos-de-inovacao-gastronomica-em-aracaju

A gastronomia pode ir além da nossa imaginação’, diz sergipana criadora do acarajé do amor

Nas redes sociais a receita dividiu opiniões entre os que apoiam e os que acham que é um desrespeito à cultura baiana. ‘Acarajé do amor’ criado por empreendedora sergipana. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após o sucesso do ‘morango do amor’ pelo país, a empreendedora sergipana Ingrid Carozo, de 36 anos, que trabalha com acarajé criou uma nova versão da receita. Batizada de ‘acarajé do amor’, o prato é aparentemente um ‘morango do amor’ recheado com um mini-acarajé. “No dia que eu vi que o morango do amor estava em alta, comprei os ingredientes e junto com a cozinheira fizemos o acarajé do amor e divulgamos na rede social do nosso estabelecimento”, contou.

A receita inusitada dividiu opiniões. Enquanto uns aprovaram a ideia, outros questionaram o fato da receita original ser patrimônio cultural da Bahia. “Eu acho normal dividir opiniões, ninguém pensa igual a ninguém, a gastronomia pode ir além da nossa imaginação. Eu entendo as críticas e respeito a religião, porém teve outra cidade que fez e não houve crítica. O acarajé do amor foi feito pra divulgação, só para entrar no clima do momento”, disse a empreendedora.

O negócio de Acarajé da família de Ingrid funciona há 26 anos na Zona Sul de Aracaju e é conhecido pelas inovações em torno do prato, como o acarajeburguer; acarajé de três quilos; acarajé com creme de avelã; acarajé pizza; espetinho de acarajé, entre outras variações.

LEIA TAMBÉM:

‘Morango do amor’: preço da caixa da fruta aumenta mais de 300% em Aracaju

Conheça acarajé gigante que está fazendo sucesso em Aracaju

Com todas essas criações inovadoras, a família de Ingrid Carozo tem buscado se destacar no mercado de alimentação, surpreendendo os clientes com novidades e combinações inusitadas. A ousadia e a criatividade são marcas registradas do estabelecimento, que busca sempre se reinventar e proporcionar experiências únicas aos amantes da culinária baiana. A versatilidade do acarajé do amor demonstra a capacidade de misturar tradição e inovação, conquistando paladares e desafiando conceitos pré-estabelecidos. A gastronomia, de fato, vai além da imaginação e pode surpreender a todos com pratos deliciosos e fora do comum.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp