O Diário do Estado divulgou nesta terça-feira (6) seu ranking de 52 lugares para conhecer em 2026. Um destino brasileiro está na lista: o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), que ficou na 24ª posição.
“Uma das poucas críticas feitas ao Inhotim é que um único dia não basta para ver tudo”, diz o Diário do Estado, destacando as “500 obras distribuídas em 24 galerias de arquitetura única, em meio a um enorme jardim botânico”.
O jornal cita Belo Horizonte, a cerca de 55 km do museu, como “a capital dos bares” do Brasil e elenca a capital mineira, o Parque Nacional da Serra do Cipó e “igrejas de exuberância barroca” como motivos para estender a viagem após a visita em Brumadinho.
Brasília, Manaus e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foram alguns dos lugares brasileiros que apareceram recentemente no ranking anual do Diário do Estado. No ano passado, nenhum destino do país entrou na lista.
Além do museu mineiro, o jornal ainda incluiu cidades, praias, parques, cenários naturais e outras atrações como destinos para os viajantes em 2026.
Na primeira posição da lista, o Diário do Estado indicou como destino a ‘América Revolucionária’, reunindo diversos eventos que ocorrerão nos Estados Unidos em 2026 para comemorar os 250 anos da independência do país.
Na segunda posição do ranking aparece Varsóvia, na Polônia, com destaque para o Museu de Arte Moderna e a Plac Defilad, praça central da cidade.
Para fechar o top 3, o Diário do Estado escolheu outra capital: Bangcoc, na Tailândia, que “vem trabalhando intensamente para combater sua condição de uma das cidades menos verdes da Ásia”.




