Inicia Operação Serpentina

Nesta quinta-feira, 17, a Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, unidade da Secretaria da Economia de Goiás, deflagrou a Operação Serpentina. Ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT). O alvo foi grupo empresarial do segmento de distribuição de bebidas suspeito de sonegação de tributos estaduais.

O delegado de Fiscalização, Gerson Almeida, revelou que se trata de duas empresas, matriz e filial, com faturamento maior que R$ 60 milhões, mas que nem 30% do montante foi declarado em documento fiscal. Os auditores da receita estadual, identificaram cerca de R$ 7 milhões em saídas de mercadorias registradas.

Durante ação, foi constatado que o grupo investigado comercializa grande quantidade de bebidas sem emissão de notas fiscais e utilizando depósito clandestino, sem cadastro estadual causando prejuízos de valores elevados em ICMS.

Foi cumprido, pela Polícia Civil dois mandados de busca e apreensão e lavrou um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por posse ilegal de arma de fogo.

Os auditores fiscais da Secretaria da Economia que participaram das diligências recolheram dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria completa para chegar ao montante de tributos negados.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos