A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) deu início às obras de melhorias funcionais na GO-230, entre Vila Propício e o entroncamento com a GO-156, via de acesso para Itapuranga. Ao todo, 124,39 quilômetros da rodovia serão contemplados, beneficiando também os usuários de Uruana, Rianápolis e Goianésia, municípios situados entre o Noroeste e o Centro goiano.
Melhoria ou reabilitação funcional são obras voltadas para a conservação da rodovia, de modo a promover o rejuvenescimento da capa asfáltica. Para isso, as equipes iniciaram os reparos superficiais e, posteriormente, serão executados os reparos profundos, ambos com a aplicação de microrrevestimento asfáltico em pontos específicos do segmento.
A intervenção em questão está sendo conduzida com o propósito de aprimorar a fluidez, o conforto e a segurança dos usuários da via. Além disso, visa facilitar o escoamento das produções agrícolas e industriais de Goiás para o restante do país, bem como ampliar o acesso aos serviços de saúde e educação, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico da região.
O trecho possibilita conexão com o Distrito Federal, o Entorno e outros estados, uma vez que a área beneficiada cruza com a BR-153 nas imediações de Rianápolis. O investimento previsto é de R$ 27.603.979,46.