Iniciadas obras para criação de corredor na Rua 208, no Setor Vila Nova

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), inicia, nesta segunda-feira,19, a execução de obras para a criação de corredor na Rua 208, no Setor Vila Nova. O projeto já está pronto e visa a melhoria do fluxo de veículos. Será construído um sistema binário – um sentido subindo e outro descendo – com direção para as Avenidas Independência, Anhanguera e de confronto com a Rua A.

O secretário executivo de mobilidade, Ciro Meireles, afirma que a rua possui grande fluxo de veículos, e nela há duas escolas e igrejas, o que dificulta o trânsito na região. Além disso, uma linha de ônibus que passa na rua complica ainda mais a movimentação, tanto para pedestres quanto para veículos.

“Os comerciantes podem ficar tranquilos com a criação do grande binário, porque a rua terá estacionamentos dos dois lados, com maior fluidez. Nós vamos destravar a região do Vila Nova, que tem se tornado grande transtorno, com muitas colisões de veículos”, afirma o secretário. Ainda segundo Ciro, a intenção da Secretaria é destravar o trânsito e promover uma melhor fluidez para os passantes e moradores. “Será um corredor bem extenso, com muita sinalização, tanto horizontal quanto vertical para ser executado”, finaliza.

A previsão é de que as obras na Rua 208 sejam concluídas em 15 dias. A obra conta com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e o projeto é da Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem que tentou sequestrar criança passou a noite em rave, diz amigo

Um incidente chocante ocorreu na zona norte de São Paulo, onde um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos. De acordo com relatos, o suspeito passou a noite anterior em uma rave, um detalhe revelado por um amigo que testemunhou e impediu o sequestro.

“Esse rapaz colaborou bastante. Eles estavam juntos, saíram de uma balada rave, [ficaram] a noite inteira, saíram pela manhã. Ele evitou o crime maior. A Polícia Civil o trata como testemunha”, revelou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria).

Imagens de câmeras de segurança mostram que, no dia do incidente, a criança estava passeando de mãos dadas com a babá em uma calçada, quando foi perseguida pelo suspeito. O homem esticou a mão para a criança, que se afastada assustada.

A babá, então, pega o garotinho no colo e volta a caminhar em direção aposta ao suspeito, que os persegue mais uma vez. Nesse momento, o suspeito puxa a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado.

Em seguida, o homem dá um chute na mulher e pega o menino no colo. Ele, então, caminha em direção à avenida, quando surge o amigo dele e impede a ação. A babá consegue recuperar o garoto, que está chorando.

O amigo da vítima chegou a ser preso no dia do crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele informou não saber o motivo do amigo em cometer o crime. Já o suspeito permaneceu em silêncio e disse não ter explicação para o ato que cometeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp