Inmet alerta para chuva com ventos de até 100 km/h

Carros e motos em rua alagada. | No comunicado, o Inmet informa a possibilidade de chuvas e ventos de até 100 km/h em todo estado de Goiás.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de chuvas intensas com possibilidade de ventos de até 100 km/h  em todo o estado. Segundo o Inmet a tendência de pancadas isoladas no centro, leste e noroeste goiano devem permanecer até a tarde deste domingo (17).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, existe a possibilidade de chuvas volumosas de até 60 milímetros por hora ou 100 milímetros no dia. Além disso, o órgão alertou para o risco de queda de árvores, corte de energia e descargas elétricas.

Em Goiânia a previsão para este domingo é de pancadas de chuvas isoladas. No período da tarde e noite podem haver rajadas de vento. A umidade relativa do ar fica entre 80% e 35%. Os termômetros podem registrar máxima de 33C°.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos