Inmet emite alerta de temporais em Goiás

Nesta quarta-feira, 23, pode haver temporais em Goiás. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na terça-feira, 22.

O alerta indica que pode chover forte em diversas regiões do estado, com chance de ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora. As chuvas podem chegar a 100 milímetros de precipitação em Goiás.

A faixa de temporais apontada pelo Inmet se estende por Rondônia, boa parte do Mato Grosso, todo o estado de Goiás e a região sul do Tocantins. Segundo informações do Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O comunicado do instituto chama a atenção, ainda, para os cuidados necessários em caso de rajada de ventos. As pessoas não devem se abrigar “debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas”. Além disso, o alerta informa que não se deve estacionar veículos “próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, já que correm o risco de cair.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos