Insatisfação da torcida do Palmeiras com substituição de Estêvão por Gabriel Menino gera polêmica durante o Campeonato Brasileiro

A torcida organizada do Palmeiras demonstrou sua insatisfação após a substituição de Estêvão por Gabriel Menino. Alguns membros da Mancha Alviverde xingaram o técnico Abel Ferreira de “burro” durante o jogo contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador português optou por tirar o atacante Estêvão aos 35 minutos do segundo tempo, o que gerou vaias dos torcedores em apoio a Abel.

Apesar de Estêvão ter deixado o campo reclamando de dores, a decisão de Abel Ferreira não foi bem recebida pela torcida organizada, que decidiu xingar o técnico português. No entanto, o restante do estádio demonstrou sua insatisfação vaiando a postura desses torcedores. O clima no estádio ficou mais tenso após o incidente, com um silêncio quase completo vindo das arquibancadas, especialmente após o terceiro gol do jogo aos 43 minutos.

Posteriormente, alguns outros protestos puderam ser ouvidos vindo das arquibancadas e parte da torcida decidiu deixar o estádio antes do fim da partida. O clima de insatisfação foi evidente, com a torcida dividida em relação às atitudes tomadas por Abel Ferreira. A substituição de Estêvão por Gabriel Menino gerou grande repercussão e demonstrou a tensão existente entre o técnico e parte dos torcedores do Palmeiras.

Em meio a esse cenário conturbado, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, precisará lidar com a pressão da torcida e a insatisfação manifestada após a partida contra o Botafogo. As críticas e vaias recebidas mostram a importância de uma relação positiva entre comissão técnica e torcida para o bom desempenho do time em campo. Resta saber como o treinador português irá contornar essa situação e reconquistar o apoio dos torcedores do Palmeiras.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Milito, no Atlético-MG, pede confiança da torcida para final da Libertadores: “Confiem na equipe” – Saiba mais!

No Atlético-MG, Milito foge de polêmica e manda recado para a torcida: “Confiem na equipe”

Treinador atleticano viu a derrota para o Juventude como injusta

O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] perdeu o último jogo antes da final da Copa Libertadores. Após a partida, Milito foi perguntado sobre as falas recentes de Artur Jorge, técnico do Botafogo, sobre Deyverson e Everson. O argentino disse não ter escutado o que o botafoguense falou.

Atlético-MG 2 x 3 Juventude | Melhores momentos | 36ª rodada | Campeonato Brasileiro 2024

Mais notícias do Atlético [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] Atuações do Atlético-MG: Alisson muda jogo e é destaque positivo; dê suas notas

– Não escutei o que ele falou, não tenho nada que opinar. Não nos interessa entrar em polêmicas, nos interessa falar de futebol, do jogo, é o que eu faço e o que os jogadores fazem. Não queremos nos desfocar em coisas que não tenham relação com o jogo. Não sei o que ele disse, mas respeito.

Milito disse ter visto o resultado de 3 a 2 para o Juventude como injusto, pela segunda etapa do Galo. O treinador atleticano também falou que o time precisa de virar a página rápido, porque no sábado já tem a decisão da Copa Libertadores.

– Estamos tristes pelo resultado, ainda mais porque foi injusto, pelo o que a equipe fez no segundo tempo, se remontou e mereceu ganhar e perdemos na última jogada. Temos que dar a volta por cima rápido, porque no sábado tem o jogo em Buenos Aires, que é algo muito grande.

Sobre a final, Milito disse que o Galo precisa jogar com segurança. O argentino ressaltou que é importante neutralizar o Botafogo, mas que é necessário ter valentia.

Milito; Atlético-MG x Juventude — Foto: Pedro Souza / Atlético

– Temos que jogar a final com muita valentia, com muita segurança. Sabemos que temos que neutralizar muito bem o jogo ofensivo deles e também temos que gerar perigo através do nosso. Primeiro temos que tentar neutralizar, depois que eles tentem neutralizar a gente. É uma final, ter chegado é muito importante, mas queremos ganhar. Vamos para Buenos Aires com a fé e a convicção de que vamos ganhar.

O torcedor atleticano mostrou estar ao lado da equipe, mas os últimos resultados não empolgam. Milito pediu para que confiem na equipe, que eles farão de tudo para alcançarem a Glória Eterna.

– Que confiem na equipe. Que venham com muita fé. Vamos fazer tudo, absolutamente tudo para ganhar a final, respeitando o rival, tendo humildade, mas ao mesmo tempo vamos jogar com valentia. A gente acredita, temos confiança, peço o mesmo para a torcida, que acredite, tenha confiança. Vamos lutar, jogar, competir e vamos como sonho de voltar a Belo Horizonte com a taça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp