Saiba como se inscrever para receber o cartão aluguel social

Um benefício de R$350 mensais para ajudar no pagamento do aluguel pode ser pago com um simples cadastro no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O programa Aluguel Social disponibiliza o benefício por até três anos para os interessados residentes em 26 municípios goianos que se enquadram em alguns critérios específicos

As pessoas e famílias em vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem) interessados devem se enquadrar em alguns critérios estabelecidos pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

É necessário estar inscrito no CadÚnico no município do aluguel, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e estar domiciliado em município do aluguel por no mínimo 3 anos. Além disso, a pasta exige o atendimento a um dos requisitos abaixo:

– Situação de moradia improvisada;

– Ter perdido o financiamento imobiliário em virtude do não pagamento das parcelas;

– Utilizar valor igual ou superior a 50% da renda ao custeio de aluguel ou estar com 75% da renda comprometida com endividamento;

– Portador de deficiência ou tenha no núcleo familiar pessoa com deficiência (PCD);

– Vítima de violência doméstica e familiar ou assistida por medida protetiva;

– Família monoparental (somente pai ou mãe);

– Idoso;

– Estudante universitário da UEG ou beneficiário do ProBem (frequência mínima de 75%);

– Ter renda familiar comprometida com dívidas formais, comprovado por pesquisa o SPC/SERASA;

– Ser destinatário que tenha pleiteado a doação de imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás com pedido pendente de apreciação ou

– Estar cadastrado em programas sociais do Estado de Goiás.

Inscrições

As inscrições não têm data limite, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento pelo site da Agehab e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3096.5005 ou (62) 3096-5050, das 8 horas às 17 horas, ou ainda pelas redes sociais da pasta no Instagram.

A convocação para análise da documentação e posterior acesso ao benefício ocorrerá por ordem cronológica. Os selecionados terão os R$350 mensais liberados inicialmente por apenas 18 meses, quando uma equipe da Agehab avaliará a situação socioeconômica dos beneficiados. Caso necessário, o Aluguel Social pode ser prorrogado por mais 18 meses.

A meta do governo é atender cerca de 30 mil famílias goianas, conforme demanda mapeada por meio de inscrições na Agehab. Para Goiânia, foram disponibilizados 3 mil benefícios.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp