Press "Enter" to skip to content

Inscrição para o Fies termina nesta sexta-feira, 15

Última atualização 14/03/2024 | 17:55

O período de inscrição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024  termina nesta sexta-feira, 15, de março. Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) oferecerá 67.301 vagas para financiamento em 1.260 instituições privadas de ensino superior.

O MEC criou o Fies Social, que reserva, 50% das vagas do Fies para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que possuam renda familiar per capta de até meio salário mínimo . Para ter direito às vagas reservadas será considerada a inscrição no CadÚnico realizada até 10 de fevereiro de 2024.

 O passo a passo para se inscrever no processo seletivo para este primeiro semestre de 2024 é o mesmo, para aqueles que atenderem aos critérios do Fies Social. A única diferença é que para o candidato que se inscrever para as vagas do Fies Social, o sistema indicará essa condição ao final da inscrição, ao exibir a seguinte mensagem: “Você está concorrendo na reserva de vagas do Fies Social CadÚnico”.

Todos os interessados precisam ter o cadastro no Login Único do Governo Federal, criando uma conta no gov.br. Caso já tenha cadastrado, basta que a pessoa realize o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha. A inscrição para o Fies é gratuita e pode ser feita pela internet, no Portal Acesso Único.

Confira, abaixo, o cronograma completo.