Inscrições abertas: Bombeiro Mirim oferece 1,9 mil vagas em Goiás

inscricoes-abertas3A-bombeiro-mirim-oferece-12C9-mil-vagas-em-goias

Bombeiro Mirim abre inscrições para mais de 1,9 mil vagas em Goiás; veja como participar

Mais da metade das vagas são destinadas para crianças de famílias cadastradas no CadÚnico. Inscrições estão abertas até dia 9 de fevereiro.

O Programa Educacional Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros de Goiás, está com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro. São 1.984 vagas disponíveis para crianças de 9 a 11 anos e 11 meses em todo o estado.

Estão abertas as inscrições para o Programa Educacional Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) até o dia 9 de fevereiro. Mais de mil vagas são destinadas para crianças de famílias cadastradas no CadÚnico.

Desse total de vagas, 1.328 serão destinadas para crianças de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas disponíveis, um sorteio será realizado no dia 18 de fevereiro. Os sorteados serão convocados para matrícula entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. Requisitos incluem morar no município da Unidade Operacional, aptidão física e psicológica, matrícula em instituição reconhecida, e não ter participado do programa anteriormente.

Com foco na formação cidadã, o Programa Educacional Bombeiro Mirim busca ensinar conceitos como cidadania e civismo para crianças e adolescentes. As atividades incluem noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, cidadania e ética.

O programa terá duas aulas por semana e está previsto para iniciar em 25 de março e encerrar em 27 de novembro. As aulas acontecem no contraturno das aulas formais, sendo das 8h às 11h15 ou das 14h às 17h15. Consulte o edital para mais informações sobre horários e vagas disponíveis em cada localidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp