Inscrições abertas: Escola Marielle de Comunicação para jovens negros até junho – Curso gratuito em parceria com Narra e IFCS-UFRJ – Aproveite a oportunidade!

inscricoes-abertas3A-escola-marielle-de-comunicacao-para-jovens-negros-ate-junho-curso-gratuito-em-parceria-com-narra-e-ifcs-ufrj-aproveite-a-oportunidade

A nova edição da Escola Marielle de Comunicação, organizada pelo Instituto Marielle Franco, está com inscrições abertas até junho. O curso gratuito, realizado em parceria com a Narra e o IFCS-UFRJ, tem como foco a formação de comunicadores políticos negros comprometidos com a transformação social. Voltado para jovens negros periféricos do Rio, o objetivo é capacitar uma nova geração de profissionais que atuem no campo da comunicação política e de causas.

Os encontros da Escola Marielle terão uma abordagem teórica e prática, contemplando temas como comunicação estratégica, storytelling, redes sociais, audiovisual e fotografia, além de inteligência artificial. Segundo Luyara Franco, diretora de Legado do Instituto, a escola é uma forma de dar continuidade ao poder transformador da comunicação, um legado deixado por Marielle Franco. Formar comunicadores políticos das periferias é uma maneira de valorizar memórias, disputar narrativas e construir futuros possíveis.

O curso será realizado em duas etapas, sendo a primeira teórica (de julho a setembro) e a segunda prática (de setembro a outubro), no IFCS, no Centro do Rio. Ao final, os participantes receberão um certificado com base em presença e participação. Além disso, haverá auxílio-transporte, alimentação no local e materiais pedagógicos para os alunos. A fundadora da Narra, Luna Costa, destaca a importância de reconhecer e fortalecer a comunicação produzida pelas juventudes negras das favelas e periferias, enxergando-a como um instrumento de transformação social e ação coletiva.

As inscrições para a Escola Marielle estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de junho pelo site escolamarielle.org e redes sociais das organizações. A seleção dos participantes levará em consideração o perfil, motivação e envolvimento com a comunicação política ou de causas. O curso será realizado de 25 de julho a 10 de outubro, oferecendo uma oportunidade única para jovens negros interessados em atuar no campo da comunicação e contribuir para a construção de novas narrativas e horizontes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp