O Projeto Empodera Itapagipe volta a oferecer mais de 100 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em Salvador. A iniciativa da Humana Brasil tem como objetivo impulsionar a inserção no mercado de trabalho e a inclusão socioeconômica de jovens e adultos entre 18 e 59 anos, por meio das capacitações em áreas como Padaria e Confeitaria, Operação de Logística e de Empilhadeira, e Mecânica de Refrigeração e Climatização Residencial.
Os cursos serão oferecidos a moradores de todos os bairros da capital. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio em escola pública. No caso do curso de Logística e Empilhadeira, também é obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B.
As atividades do projeto serão realizadas presencialmente a partir de março, na unidade do SENAI Dendezeiros, localizada no bairro do Bonfim. Além da formação profissional, os participantes terão acesso a oficinas de desenvolvimento de habilidades sociais, orientações profissionais, elaboração de currículos e preparação para entrevistas de emprego.
A pré-inscrição estará disponível entre esta segunda-feira (26) e sexta (30), por meio do formulário virtual. Quem não conseguir realizar o cadastro on-line poderá se inscrever presencialmente de 9 a 11 de fevereiro ou de 23 a 27 de fevereiro, das 8h às 16h, no SENAI Dendezeiros. Para o cadastro presencial, é obrigatório apresentar RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência. No SENAI, só será permitida a entrada com calça e sapato fechado.
Os candidatos que realizarem a pré-inscrição on-line terão prioridade na ordem da lista de seleção, passando posteriormente pelas etapas de entrega documental e entrevista social. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp do projeto: (71) 98487-3703.
Não perca a chance de se inscrever e aproveitar essa oportunidade de qualificação profissional totalmente gratuita. Fique atento aos prazos e requisitos necessários para garantir sua participação nos cursos oferecidos pela iniciativa Empodera Itapagipe em Salvador.




