Inscrições abertas no Sesc Doca para programas de lazer e saúde para o público 50+ em Belém

inscricoes-abertas-no-sesc-doca-para-programas-de-lazer-e-saude-para-o-publico-502B-em-belem

O Sesc Doca abre inscrições gratuitas para projetos de lazer, arte, cultura e saúde voltados ao público 50+. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente.

O Sesc Doca abriu inscrições para programas voltados ao público com idade acima de 50 anos, em Belém. As vagas são para três projetos: Trabalho Social com Pessoa Idosa – TSPI, Grupo Intergeracional 50+ e Universidade 50+. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no 6º andar da unidade.

Esses projetos promovem lazer, cultura, arte e também palestras sobre temas como envelhecimento ativo e saudável, direitos sociais, inclusão tecnológica, mercado de trabalho e planejamento financeiro.

O Trabalho Social com Pessoa Idosa é destinado para pessoas a partir de 60 anos. O TSPI atua através de práticas interdisciplinares, contribui no processo de desenvolvimento pessoal e grupal, na promoção da autoestima, respeito mútuo, solidariedade, protagonismo e prevenção de doenças degenerativas do físico e da mente.

O grupo de convivência evita isolamento, proporcionando oportunidades de lazer, descontração, aprendizado mútuo, cultura e novos conhecimentos para longevidade ativa e saudável. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h, sendo exclusivas para Trabalhador do Comércio, Trabalhador do Comércio Aposentado e Dependente. Os documentos necessários são a Credencial Plena validada, atestado médico, RG, CPF, comprovante de residência e 1 foto 3×4.

O Grupo Intergeracional 50+ oportuniza a convivência na fase da maturidade, com participação social e exercício de cidadania. As ações variadas em lazer, cultura e arte favorecem o aprendizado mútuo e compartilhamento de experiências para desenvolvimento pessoal e interpessoal. Este grupo é destinado para Trabalhador do Comércio e Dependente a partir de 50 anos, atuando de segunda a sexta-feira das 14h30 às 17h, tendo os mesmos documentos necessários do TSPI.

A Universidade 50+ é um espaço que contribui para potencializar pessoas a partir de 50 anos a ter um envelhecimento ativo e saudável, com protagonismo e autonomia. Mesmo não tendo caráter formativo, estimula o aprendizado, autocuidado e relacionamento interpessoal para caminhos possíveis na maturidade e longevidade saudável.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp