Inscrições abertas para cursos de Artes Circenses do Basileu França

A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas para os cursos na área de Artes Circenses, modalidade presencial, até 22 de janeiro de 2024. Há um total de 43 vagas disponíveis para os períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do processo seletivo. O início das aulas está programado para 12 de fevereiro.

A idade mínima para se inscrever nos 17 cursos oferecidos na área de Artes Circenses pela Escola do Futuro em Artes Basileu França é de 14 anos. É possível se inscrever para mais de uma modalidade, que são: Acrobacia de Solo, Acrodança, Corda Bamba, Duo de Aéreo, Escada Livre, Flexibilidade, Lira Acrobática, Monociclo, Parada de Mãos, Passes de Objetos, Tecido Acrobático e Trapézio Simples. A maioria das modalidades conta com três níveis.

ARTES CIRCENSES

O processo seletivo inclui entrevistas e testes de aptidão física e específica de cada curso, os quais serão realizados na Lona do Circo da instituição. Atualmente, a Lona do Circo está localizada na Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA-UFG), situada na Av. Universitária, Quadra 86, Lote Área 1488, Setor Leste Universitário, Goiânia/GO.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

DANÇA

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas para os cursos gratuitos técnico e de qualificação em balé e em dança moderna e contemporânea. Ao todo são 153 vagas para as várias modalidades dos cursos presenciais gratuitos de dança. As inscrições podem ser feitas pelo site da escola .

O curso técnico em Balé Clássico está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro. São 20 vagas, com aulas no período vespertino às segundas e quartas-feiras, e no período noturno às sextas-feiras. O início das aulas está programado para 4 de março. O curso é destinado para pessoas de 13 a 26 anos que estejam matriculadas no Ensino Médio ou já que o tenham concluído. Os inscritos passarão por testes de aptidão, com critérios de avaliação como: musicalidade, coordenação motora, expressão artística e flexibilidade.

Já os cursos de qualificação em balé disponibilizam 113 vagas para as modalidades Ballet Baby Class, Ballet Preparatório I e II, Ballet Grau I e Ballet Clássico Intermediário I. As inscrições vão até 31 de janeiro, com aulas previstas para começar em 22 de fevereiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp