Inscrições abertas para Cursos Gratuitos em Juiz de Fora: preparação para Pism, Enem e mais! Participar agora!

Cursos gratuitos preparatórios abrem inscrições em Juiz de Fora; saiba como participar

Vagas serão distribuídas entre turmas preparatórias para Pism, Enem, Instituto Federal, Línguas Estrangeiras e Encceja.

O ‘Cursos Populares para Concursos (CPC)’ abriu nesta segunda-feira (2), as inscrições para turmas com aulas tanto presenciais quanto online em Juiz de Fora. O público-alvo é composto por jovens e adultos de baixa renda inscritos no CadÚnico, com dados atualizados.

Ao todo, são 1.270 vagas distribuídas entre turmas preparatórias para Pism, Enem, Instituto Federal, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens Adultos (Encceja), e cursos livres de inglês e espanhol.

As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de dezembro, exclusivamente por meio do formulário online. O resultado das inscrições será divulgado em janeiro de 2025.

Os Cursos Populares para Concursos (CPC) são uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), sob a coordenação do Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH), que visa promover educação de forma gratuita e cidadã.

Não perca a oportunidade de se inscrever e se preparar para os principais exames e concursos do país. As aulas, tanto presenciais quanto online, oferecem todo o suporte necessário para que os estudantes alcancem seus objetivos e conquistem resultados positivos.

O Diário do Estado está empenhado em proporcionar acesso à educação de qualidade para todos os cidadãos, garantindo oportunidades para aqueles que mais necessitam. Aproveite essa chance de se capacitar e se destacar no mercado de trabalho.

Fique por dentro de todas as novidades e informações sobre os Cursos Populares para Concursos (CPC) acompanhando as redes sociais do Diário do Estado. Siga-nos no Instagram, X e Facebook para ficar por dentro de tudo que acontece na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp