Inscrições abertas para moradias populares em Jundiaí: saiba como participar e se inscrever online

inscricoes-abertas-para-moradias-populares-em-jundiai3A-saiba-como-participar-e-se-inscrever-online

Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para seleção de moradias populares para famílias de baixa renda; saiba como participar

Cadastro será feito online e seleção das famílias ocorrerá por pontuação; programa é voltado a moradores com renda de até R$ 2.850.

Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para seleção de moradias populares para famílias de baixa renda — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

As inscrições para os Residenciais Cravos III e IV, em Jundiaí (SP), começam na próxima quarta-feira (7). Os empreendimentos fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e são destinados a famílias de baixa renda.

As inscrições podem ser feitas pela internet nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Habitação Social. Também será disponível a inscrição presencialmente no plantão que será realizado no Ginásio de Handebol do Bolão, com equipes para orientar e auxiliar no preenchimento dos dados.

Conforme a prefeitura, a seleção não será por sorteio. Os candidatos serão classificados por pontuação, segundo critérios sociais definidos nos editais nº 65/2025 e nº 66/2025, dando prioridade às famílias em situação de maior vulnerabilidade.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO – RESIDENCIAL CRAVOS III E IV

Residir no município de Jundiaí há pelo menos 10 anos; Estar inscrito ou cadastrar-se no Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH); Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com dados atualizados (o CadÚnico poderá ser regularizado após a inscrição no empreendimento); Possuir renda familiar de até R$ 2.850,00; Considera-se família uma ou mais pessoas que residem no mesmo domicílio, contribuem com a renda e têm suas necessidades atendidas pelos moradores, conforme conceito do CadÚnico; Não ser titular, nem cônjuge ou companheiro(a), de outro imóvel residencial; Não ter sido beneficiado anteriormente por programa habitacional de interesse social; Não ser titular de contrato de financiamento com recursos do FGTS ou em condições equivalentes ao Sistema Financeiro da Habitação, em qualquer parte do país; Não ser proprietário(a), promitente comprador(a) ou titular de direito de aquisição, arrendamento, usufruto ou uso de imóvel residencial regular, com padrão mínimo de edificação e habitabilidade, dotado de água, esgoto e energia elétrica, em qualquer parte do país; Não ter recebido, nos últimos 10 (dez) anos, benefícios habitacionais similares oriundos do Orçamento Geral da União, FAR, FDS ou descontos com recursos do FGTS (excetuam-se subvenções e descontos para aquisição de material de construção e o Crédito Instalação do INCRA, conforme regulamentação específica); Não estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal; Não possuir pendências de regularização junto à Receita Federal.

Veja os vídeos que estão em alta no de

Veja mais notícias da região no DE DE

VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp