Inscrições abertas para turmas 2025.1 de Libras e Informática na UPE Petrolina, com 810 vagas. Garanta sua vaga!

Abertas inscrições para turmas 2025.1 do Programa de Libras e Informática da UPE em Petrolina

Estão sendo disponibilizadas um total de 810 vagas no polo Petrolina, sendo 24 turmas para jovens e adultos e seis destinadas a crianças.

1 de 1 Upe Petrolina — Foto: Isabella Ornellas/DE

Upe Petrolina — Foto: Isabella Ornellas/DE

Estão abertas as inscrições para as turmas 2025.1 para o Programa de Libras e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco (UPE). No polo Petrolina estão sendo oferecidos os cursos de Inglês, Espanhol, Inglês para Crianças, Gramática para Concurso, Redação para Concurso e Matemática.

Estão sendo disponibilizadas um total de 810 vagas no polo Petrolina, sendo 24 turmas para jovens e adultos e seis destinadas a crianças. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro pelo site do Prolinfo.

Serão quatro meses por módulo com ⁠material incluso e ⁠nivelamento gratuito. O módulo adulto custa R4310 e R$ 410 de inglês para crianças. Cada módulo tem uma aula por semana.

As aulas devem iniciar a partir de 15 de março. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Prolinfo localizada na UPE Petrolina ou pelo Whatsapp (87) 9 9111-4204.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO SERTÃO DE PE

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Naufrágio de navio rumo a Fernando de Noronha é registrado em vídeos; veja como era a embarcação antes do afundamento

Vídeos mostram naufrágio de navio que ia para Fernando de Noronha; veja como era embarcação antes de afundar

Toda tripulação foi resgatada com vida. A embarcação afundou a cerca de cinco quilômetros da praia de Olinda.

Vídeos encaminhados ao DE [http://DE.com.br/pe]mostram o momento em que o navio “Topa Tudo” naufragou, próximo à costa de Olinda. A embarcação ia para Fernando de Noronha com alimentos, bebidas e materiais de construção. Sete tripulantes foram resgatados com vida e apenas o comandante sofreu ferimentos leves, de acordo com o proprietário do barco.

Nas imagens, é possível ver a carga boiando enquanto os tripulantes aguardam, no mar, a chegada da lancha responsável pelo resgate. Os vídeos também mostram os profissionais já embarcados em direção à terra e o navio “Topa Tudo” antes do naufrágio.

Em entrevista ao DE, o empresário Zé Maria Sultanum, dono do “Topa Tudo”, afirmou que a tripulação saiu do Porto do Recife às 15h30. Por volta das 20h, os trabalhadores perceberam que estava entrando água dentro do navio e foram orientados a retornar para a capital pernambucana.

De acordo com a Marinha, a embarcação afundou a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilômetros) da Praia de Casa Caiada, em Olinda. Na manhã deste sábado, moradores da região saquearam a carga do navio, retirando os alimentos que estavam no mar com a ajuda de barcos e caixotes.

Por meio de nota, a Além Mar, empresa que administra as viagens do “Topa Tudo”, informou que outra embarcação será enviada a Fernando de Noronha na próxima quinta-feira (16) para atender às demandas dos clientes da empresa. Todos os clientes que tiveram suas mercadorias declaradas e optaram por assegurar sua carga serão devidamente reembolsados, de acordo com a companhia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp