Inscrições abertas: Recife oferece 541 vagas em cursos gratuitos de formação profissional

inscricoes-abertas3A-recife-oferece-541-vagas-em-cursos-gratuitos-de-formacao-profissional

Recife abre mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos; saiba como se inscrever

São 28 turmas em nove escolas da capital, com formações que variam entre oito e 120 horas de duração. Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente.

A Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. São oferecidas, ao todo, 541 vagas para 28 formações em oito áreas: administração, alimentação, artesanato, beleza, idiomas, indústria, tecnologia e vestuário.

Os interessados em participar podem se inscrever presencialmente ou pela internet (saiba mais abaixo). Os prazos de inscrição variam conforme o curso desejado. As aulas começam em datas alternadas entre 3 e 24 de novembro.

Entre os cursos oferecidos estão corte de cabelo e visagismo, confeitaria e receitas natalinas, eletricista de manutenção, informática para o mercado de trabalho, barbearia básica, corte e costura, pintura e artesanato natalinos e costura criativa.

As formações têm cargas horárias que variam de 8 a 120 horas e as aulas acontecem em nove Escolas Profissionalizantes do Recife, com opções nos turnos da manhã, tarde e noite.

– Escola Profissionalizante de Areias;
– Escola Profissionalizante do Bongi;
– Escola Profissionalizante Dom Bosco, em Casa Amarela;
– Escola Profissionalizante Engenheiro Antônio Bezerra Baltar, no Engenho do Meio;
– Escola Profissionalizante Maria Sampaio Lucena, no Ibura;
– Escola Profissionalizante Vila dos Milagres, no Ibura;
– Escola Profissionalizante Dona Olegarinha, na Madalena;
– Escola Profissionalizante São José e Tecelões, em Santo Amaro;
– Escola Profissionalizante Professor Moacir de Melo Rego, no Vasco da Gama.

COMO SE INSCREVER

As inscrições podem ser feitas pela internet, acessando a aba de cursos do “GO Recife”, dentro da plataforma Conecta Recife.

Quem tiver dificuldade para se inscrever, pode comparecer a uma das escolas profissionalizantes que estão oferecendo as vagas e realizar o procedimento presencialmente.

Após a confirmação da inscrição, o candidato deve comparecer à escola profissionalizante escolhida para se matricular. É preciso levar um documento com foto, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Dependendo do curso, é possível se inscrever a partir dos 14 anos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp