Inscrições de vestibular da UEG começam na próxima semana

A partir da próxima quarta-feira (01/12), os interessados em cursar uma faculdade na Universidade Estadual de Goiás (UEG) poderão realizar inscrição para o vestibular 2022/1. O edital já está disponível no site e o prazo de inscrição até 06 de janeiro.

A instituição ofertará 3.750 vagas em 32 cursos disponíveis. Para fazer a inscrição o candidato deverá acessar o site preencher um formulário com a indicação de dois cursos de interesse e emitir o boleto para pagamento de taxa de R$ 80.

A isenção pode ser solicitada entre 01 e 08 de dezembro, mas vale apenas para titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou para doadoras regulares de leite materno, conforme lei estadual.

A aplicação de provas será presencial em 06 de fevereiro em 30 cidades goianas. São elas: As provas serão realizadas em 30 municípios goianos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.

Tipos de ingresso

O ingresso pode ser pelo sistema regular ou por cinco tipos de cotas: candidatos oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas.

Para o reitor da UEG, Antonio Cruvinel, a instituição oferece oportunidades de estudo e desenvolvimento para quem encontra na educação o caminho para o sucesso profissional. “Estamos unidos no propósito de promover o ensino público, gratuito e de qualidade e entendemos que a construção do conhecimento é um processo que se realiza em conjunto”, diz.

Confira os cursos de graduação disponíveis:

Administração

Agronomia

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Biológicas

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Cinema e Audiovisual

Design de Moda

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia Agrícola

Engenharia Civil

Engenharia Florestal

Estética e Cosmética

Farmácia

Física

Fisioterapia

Geografia

História

Letras Português/Inglês

Logística

Matemática

Medicina Veterinária

Pedagogia

Psicologia

Química Industrial

Química

Redes de Computadores

Sistemas de Informação

Turismo e Patrimônio

Zootecnia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos