Inscrições de vestibular da UEG começam na próxima semana

Provas serão realizadas em fevereiro de 2022 e aplicadas em 30 municípios goianos. Ao todo, são 32 opções de cursos oferecidos pela universidade

A partir da próxima quarta-feira (01/12), os interessados em cursar uma faculdade na Universidade Estadual de Goiás (UEG) poderão realizar inscrição para o vestibular 2022/1. O edital já está disponível no site e o prazo de inscrição até 06 de janeiro.

A instituição ofertará 3.750 vagas em 32 cursos disponíveis. Para fazer a inscrição o candidato deverá acessar o site preencher um formulário com a indicação de dois cursos de interesse e emitir o boleto para pagamento de taxa de R$ 80.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A isenção pode ser solicitada entre 01 e 08 de dezembro, mas vale apenas para titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou para doadoras regulares de leite materno, conforme lei estadual.

A aplicação de provas será presencial em 06 de fevereiro em 30 cidades goianas. São elas: As provas serão realizadas em 30 municípios goianos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.

Tipos de ingresso

O ingresso pode ser pelo sistema regular ou por cinco tipos de cotas: candidatos oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas.

Para o reitor da UEG, Antonio Cruvinel, a instituição oferece oportunidades de estudo e desenvolvimento para quem encontra na educação o caminho para o sucesso profissional. “Estamos unidos no propósito de promover o ensino público, gratuito e de qualidade e entendemos que a construção do conhecimento é um processo que se realiza em conjunto”, diz.

Confira os cursos de graduação disponíveis:

Administração

Agronomia

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Biológicas

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Cinema e Audiovisual

Design de Moda

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia Agrícola

Engenharia Civil

Engenharia Florestal

Estética e Cosmética

Farmácia

Física

Fisioterapia

Geografia

História

Letras Português/Inglês

Logística

Matemática

Medicina Veterinária

Pedagogia

Psicologia

Química Industrial

Química

Redes de Computadores

Sistemas de Informação

Turismo e Patrimônio

Zootecnia

Tags: