Inscrições estão abertas para a 2ª feira do estudante

As inscrições para a Feira do Estudante – Expo Ciee Goiás 2017 estão abertas. A iniciativa é do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) com o apoio do Governo de Goiás. A mostra será realizada nesta quarta (15) e quinta-feira (16), no Centro de Convenções de Goiânia.

Os estudantes que estiverem interessados em participar podem fazer a inscrição gratuita pelo site www.ciee.org.br/expociee. O evento também colabora para a formação dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Universitária. A feira vale horas na contrapartida do estudante com o programa.

A expectativa da organização é de receber aproximadamente 23 mil pessoas durante os dois dias.  Na feira, os jovens poderão se candidatar a duas mil vagas de estágio e 500 de aprendizagem. Além disso, visitarão estandes de escolas e empresas com informações exclusivas, participarão de 40 palestras e apresentações musicais e culturais. Para mais informações, os interessados podem ligar no telefone: (62) 3201-9415.

 

Com informações do Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos