O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do Goiás Social, alerta para o prazo final de inscrição e entrega de documentos para interessados em casas a custo zero em 14 municípios. Complete sua inscrição para participar do sorteio das moradias. No momento, mais de 1.500 inscrições estão incompletas. Acesse o site da Agehab e verifique a situação da sua inscrição.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é referência nacional, sendo fundamental no combate à pobreza. “Goiás é o único estado brasileiro com casas totalmente gratuitas para o beneficiário. Famílias que realmente precisam passam a ter acesso à casa própria sem pagar nada”, afirma.
A mudança no momento de entrega dos documentos, que antes ocorria após o sorteio, agora acontece na inscrição. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a mudança visa agilizar a convocação das famílias para receberem as moradias. “A Agehab se preocupa com o grande número de inscrições incompletas nesta reta final. Apresente a documentação o mais rápido possível para não perder a oportunidade”, explica.
No total, 588 unidades habitacionais estão com inscrições abertas na Agehab. Os municípios de Adelândia, Alvorada do Norte, Campinorte, Damianópolis, Guarani, Inaciolândia, Itaguari, Mara Rosa, Santa Rita do Araguaia e São Francisco de Goiás recebem inscrições até 22 de setembro. Em Buritinópolis, Mossâmedes, Panamá e Heitoraí, as inscrições se encerram em 17 de setembro.
“Mesmo nos municípios com prazo estendido, não deixem para apresentar a documentação na última hora e corram o risco de ficarem de fora do sorteio”, recomenda o presidente. As equipes das prefeituras estão disponíveis para esclarecer dúvidas, assim como a assistente virtual da Agehab, Marilar, pelo número (62) 3096-5000.
O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o sorteio das unidades garante igualdade de oportunidades a todos os candidatos. “A quantidade de moradias para cada município é definida por indicadores sociais do Instituto Mauro Borges, mas a demanda geralmente é maior. Por isso, continuaremos com os sorteios transparentes para que todos possam acompanhar”, ressalta Sales.
Para se inscrever, observe os critérios básicos: renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, não ter sido beneficiado em nenhum programa habitacional no Brasil, ter vínculo mínimo de três anos (ou mais, conforme o edital) com o município e ter o CadÚnico federal atualizado. Consulte os editais e faça sua inscrição no site goias.go.br/agehab, na seção Casas a Custo Zero.