Inscrições para concurso do IBGE se encerram nesta quarta-feira, 15

recenseadores

Terminam nesta quarta-feira, 15, as inscrições para contratações temporárias de recenseadores, que atuarão diretamente na coleta das informações em mais de 70 milhões de domicílios brasileiros do Censo 2022, feito pelo IBGE. São 48 mil vagas para nível fundamental completo e distribuídas em todas as unidades da federação. Em Goiás, são oferecidas 2.629 vagas.

Interessados devem fazer a inscrição acessando o Portal do IBGE e se inscrever através de um formulário virtual sem cobrança de taxa. Os dados colocados no formulário deve ser relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Seleção será feita por análise curricular.

Seleção

Para o cargo de recenseador, a remuneração é por produção, calculada pelo setor do censitário, por unidades recenseadas (domicílios urbanos/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Além do salário, os aprovados terão direito a auxílio alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. O contrato inicia com três meses de vigência, podendo ser prorrogado.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp