Press "Enter" to skip to content

Inscrições para concurso do IBGE se encerram nesta quarta-feira, 15

Última atualização 15/06/2022 | 12:49

Terminam nesta quarta-feira, 15, as inscrições para contratações temporárias de recenseadores, que atuarão diretamente na coleta das informações em mais de 70 milhões de domicílios brasileiros do Censo 2022, feito pelo IBGE. São 48 mil vagas para nível fundamental completo e distribuídas em todas as unidades da federação. Em Goiás, são oferecidas 2.629 vagas.

Interessados devem fazer a inscrição acessando o Portal do IBGE e se inscrever através de um formulário virtual sem cobrança de taxa. Os dados colocados no formulário deve ser relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Seleção será feita por análise curricular.

Seleção

Para o cargo de recenseador, a remuneração é por produção, calculada pelo setor do censitário, por unidades recenseadas (domicílios urbanos/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Além do salário, os aprovados terão direito a auxílio alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. O contrato inicia com três meses de vigência, podendo ser prorrogado.