Press "Enter" to skip to content

Inscrições para cursos das Escolas do Futuro vão até segunda

Última atualização 18/11/2023 | 09:13

As inscrições para 2.250 vagas de cursos de capacitação nas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) do Governo do Estado terminam nesta segunda-feira ,20. Os cursos são oferecidos, de forma presencial e on-line, pelas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Todos são gratuitos e têm carga horária de 40 horas, sendo destinados a pessoas acima de 16 anos.

Os cursos vão desde Planejamento de Marketing e Gestão Financeira até Pilotagem de Drone e Lógica de Programação. As aulas de Robótica Educacional são exclusivas para docentes. A maioria é ministrada no período noturno, mas existem opções para os períodos matutino e vespertino.

Um dos destaques é o curso de Inglês Instrumental, que oferece 396 vagas nas modalidades presencial e on-line. O objetivo é capacitar o aluno a conhecer terminologias em língua estrangeira, leitura de textos e compreensão escrita voltados principalmente para as áreas de tecnologia, comunicação e negócios.

Em Mineiros, a EFG Raul Brandão de Castro está com 93 vagas para o período noturno, com aulas on-line. Já em Valparaíso de Goiás, no presencial, são 60 vagas para o período vespertino, e 33 para o período noturno, on-line. Em Goiânia, a EFG José Luiz Bittencourt oferece 120 vagas para o período matutino e 90 para o noturno, com aulas presenciais.

INSCRIÇÕES PARA CURSOS DAS ESCOLAS DO FUTURO

Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, e morar em Goiás ou no Distrito Federal. As inscrições devem ser feitas pelo site efg.org.br/editais, onde o interessado pode procurar por editais em andamento. O resultado será divulgado a partir do dia 24 de novembro, e as aulas começam assim que se atingir a ocupação de 80% das vagas.

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) são instituições de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, as escolas são geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

LISTA DE CURSOS

As unidades oferecem cursos de Robótica Educacional para Docentes, Manufatura auditiva com impressoras 3D, Redes de Computadores, Planejamento de Marketing, Impressão de Peças 3D, Sistemas de Computação, Lógica de Programação, Gestão Financeira, Inglês Instrumental, Impressão de Peças 3D, Redação e Português Instrumental, Técnicas de Comunicação Oral e Escrita, Logística Empresarial, Gestão Financeira, Matemática Básica, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Criação de Planilhas com LibreOffice Calc, Direito do Consumidor e Segurança da Informação.